Sebrae Inova apresenta Workshop de Eficiência Energética em Botucatu

1660 Jornal O Avaré 28/10/2015 09:21:34

Nos dias 3, 4 e 5 de novembro, no escritório regional do Sebrae-SP em Botucatu, das 19 às 22 horas, acontece o Workshop de Eficiência Energética, que vai apresentar respostas de como os empresários do setor da indústria podem aumentar tanto o lucro como a economia ao implantar conceitos inovadores de uso de energia no seu negócio.

O objetivo do encontro é identificar as oportunidades de melhoria nas fases de aquisição, transformação, motor elétrico, iluminação, ar condicionado, ar comprimido, fator de potência, sistemas de distribuição e cogeração, buscando otimizar os sistemas nas áreas técnicas e financeira de máquinas e equipamentos.

 

As capacitações fazem parte do programa Sebrae Inova, que reúne cerca de 600 soluções técnicas e de gestão para tornar as micro e pequenas empresas (MPEs) mais competitivas e eficientes. As ações, voltadas para empresários e gerentes de indústrias de Botucatu e região, são realizadas em parceria com o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e Prefeitura de Botucatu.  

 

O Sebrae Inova atende aos quatro setores da economia – agronegócios, comércio, indústria e serviços. No agro, engloba pecuária, atividade leiteira, plantio do café, fruticultura e olericultura. Nos setores de comércio e serviços, as iniciativas são voltadas para lojas de material de construção, vestuário, bares e restaurantes, mercados e empresas do ramo do turismo. Na indústria, estão no foco as áreas de metal mecânica, alimentos e bebidas, automóveis, cerâmica, construção civil, couro e calçados, madeireiras e gráficas.

 

As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 70,00. O empresário que tiver interesse em participar pode procurar o escritório regional do Sebrae-SP de Botucatu, na rua Doutor Costa Leite, 1570 ou ligar para o telefone (14) 3811-1710.

 

 

Serviço

Workshop Eficiência Energética
Dia: 3, 4 e 5 de novembro
Horário: das 19 às 22 horas
Local: Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu (rua Doutor Costa Leite, 1570 – Centro)

Investimento R$ 70,00 e com vagas limitadas

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também