Sebrae-SP orienta empresários a melhorar gestão financeira em Botucatu

1807 Jornal O Avaré 12/11/2015 09:42:23

Curso também vai capacitar os participantes a desenvolver atitudes proativas para aperfeiçoar o gerenciamento da empresa

 

Manter o controle das finanças tem sido uma das principais dificuldades dos micro e pequenos empresários diante de um cenário econômico ruim, tempos de turbulência e crise que tem atormentado a todos ao longo do ano. 

 

A falta de dinheiro pode estar relacionada tanto com ações equivocadas como excesso de compras, venda de produtos a preços que não cobrem os custos ou até retiradas dos sócios acima do que a empresa pode pagar. 

 

Essas e outras questões podem ser resolvidas, afinal, saber controlar os gastos da empresa é imprescindível para o empresário, pois pode contribuir significativamente para melhorar os resultados. Para orientar os gestores interessados em aperfeiçoar o conhecimento na área, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu oferece o curso “Na Medida – Gestão Financeira”, nos dias 16, 17, 18, 24 e 25 de novembro, das 19 às 23 horas.

 

 “Em qualquer que seja o tempo, o empresário precisa conhecer todos os números do seu negócio, os custos e as despesas fixas e variáveis, bem como o impacto nos resultados mensais da sua empresa. Controlar e analisar esses números por meio de indicadores faz parte da boa gestão financeira necessária para suportar os períodos de crise e essencial para aproveitar as oportunidades oferecidas, aumentando a sua competitividade e contribuindo para a perenidade do negócio”, explica Samuel Poloni, consultor financeiro do Sebrae-SP.

 

O encontro também trará informações que permitirão administrar e projetar o fluxo de caixa, refletir sobre a formação do preço de venda, entender o demonstrativo de resultados e analisar os resultados do empreendimento, ressaltando a importância da gestão financeira, além de estimular a mudança de comportamento.

 

A capacitação tem duração de 20 horas em sala e mais 2 horas de consultoria por empresa. O investimento é de R$ 260,00 por participante e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento pelo telefone do Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu (14) 3811-1710.

 

 

Serviço

Curso "Na medida - Gestão Financeira"

Dias: 16, 17, 18, 24 e 25 de novembro

Horário: das 19 às 23 horas

Local: Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu (rua Doutor Costa Leite, 1570 – Centro)

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também