Secretaria de Educação repudia afirmações infundadas de vereador

1600 Jornal O Avaré 19/06/2015 11:05:09

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré através da Secretaria de Educação vem a público repudiar e lamentar as afirmações irresponsáveis do vereador Denilson Ziroldo sobre a falta de manutenção na Escola Victor Lamparelli, a suposta 'vaquinha' feita entre professores e funcionários para troca de piso da unidade escolar, e a respeito de carteiras quebradas. 


Em visita à escola na última terça-feira, 16, o prefeito Poio Novaes e a secretária de Educação, Lúcia Lelis apuraram os fatos com a diretora Marisa Teixeira Felix. O serviço de troca do piso da escola foi pago com recursos próprios da unidade escolar que, assim como outras escolas da rede municipal, promove eventos internos e também recebe recursos do governo federal através do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) . A escola está funcionando normalmente. Não existe lugar melhor para se trabalhar do que aqui”, afirmou Marisa.


As carteiras quebradas mostradas pelo vereador se resumem a 8 peças inservíveis que estão fora das salas de aula, ou seja, não são usadas pelos estudantes e aguardavam para ser recolhidas pelo serviço de manutenção da Prefeitura. 
 

“É lamentável que este vereador sem proposta de trabalho use uma unidade escolar com gente séria trabalhando para tumultuar o ambiente de aprendizado dos alunos e cause preocupação nos pais”, esclarece o prefeito Poio Novaes. Serviços de manutenção de alvenaria e outras manutenções vem sendo feitas periodicamente por uma equipe da Prefeitura nas 38 unidades escolares do município e também serão feitos na escola Victor Lamparelli.
 
 
FOTOS 
Diretora mostra livro de caixa da escola e dependências ao prefeito Poio Novaes 
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também