Secretaria inicia implantação de sinalização turística de roteiro regional

2431 Jornal O Avaré 01/08/2016 00:48:41

A Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Pólo Turístico da Cuesta, iniciou no dia 29, a instalação de sinalização turística do roteiro regional de cicloturismo "Travessia Pólo Cuesta de Cicloturismo".
 
 
O projeto interligará os 12 municípios associados ao consórcio regional de Turismo (Areiópolis, Anhembi, Estância Turística de Avaré, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Estância Turística de Barra Bonita, Pratânia, Pardinho, São Manuel e Estância Turística de Paranapanema).
 
 
O roteiro, cujo percurso total é de 520km, dividido em 12 etapas, visa oferecer ao turista a possibilidade de experiências originais e conhecer de bicicleta um dos mais belos cenários paisagísticos do Estado de São Paulo, passando por tranquilas cidades do interior com matas e rios preservados, belas cachoeiras, represas, rios, tendo contado direto com povoados e vilarejos e toda sua diversidade durante o trajeto. Será disponibilizado ao turista um passaporte padronizado de passagem com carimbo de presença em cada município e ainda oferecido um certificado de participação ao final do passeio. Essas ações acompanham as tendências dos caminhos auto-guiados de peregrinação, desafio e autoconhecimento, onde em cada parada, o turista estará contribuindo para o desenvolvimento econômico e social das cidades envolvidas. A previsão é que ao final de agosto o roteiro regional esteja completo, onde se prevê que haverá uma ação promocional de lançamento. 
 
 
Em Avaré, além da possibilidade do turista conhecer paisagens inusitadas da zona rural, também será sinalizado trecho onde o cicloturista acessará a represa e a hotelaria voltada ao lazer e entretenimento. Na praça Padre Tavares, ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, já foi fixado um totem informativo do roteiro, já que o local é considerado "marco zero" pelos praticantes desta modalidade esportiva. 
 
 
O roteiro se iniciará em Botucatu, onde está previsto a retirada de passaporte e finalizará em Avaré, no qual o certificado de conclusão do roteiro poderá ser retirado.
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também