SECRETÁRIO CHIBANI RECEBE VEREADORES

3572 Jornal O Avaré 27/08/2013 00:20:00

 

 

Vereadores  Marcelo José Ortega e Laid´s Baiano reúnem-se com Secretário Municipal de Saúde para pedir informatização da pasta

 

O vice-presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de Avaré Marcelo José Ortega e o vereador Antonio Leite de Oliveira, o “Laid´s Baiano, reuniram-se com o secretário Municipal da Saúde Miguel Chibani para tratar de assuntos referentes à sua pasta.

 

 

O vereador Marcelo José Ortega fez questionamentos sobre melhorias no setor da Saúde. Ele destacou principalmente os problemas atuais enfrentados pelo Pronto Socorro Municipal e o andamento do processo de licitação, para que uma nova empresa assuma a responsável pela unidade.

 

 

Para o parlamentar, a Secretaria Municipal de Saúde enfrenta muitas dificuldades. Uma delas poderia ser sanada com a informatização da Saúde.”Não é possível que em pleno século XXI, no auge dos sistemas digitais, a prefeitura de Avaré ainda não tenha uma ferramenta de organização e controle para a gestão da saúde pública. Esse status não pode continuar, pois o atraso na informatização da saúde gera prejuízos e desperdícios.”

 

 

Em requerimento feito anteriormente ao prefeito municipal no dia 21 de abril deste ano, o vereador solicitou quais os prazos e metas para informatização da Saúde Pública Municipal, objetivando a realização do controle completo de saída de medicamentos, produção de exames e procedimentos médicos.

 

 

O Secretário Municipal de Saúde Miguel Chibani confirmou ao vereador que somente com a informatização, este problema seria

 

solucionado. “Através de um sistema informatizado, o controle dos medicamentos será feito na tela do computador. Será possível saber o dia que o paciente foi ao médico, qual medicamento retirou no Centro de Saúde e para quantos dias o remédio poderá ser usado”, explica o vereador.

 

 

A empresa Fiorilli, que presta serviços de informatização para a Secretaria da Fazenda, nos departamentos de contabilidade e tesouraria, também tem um módulo para gestão da saúde pública municipal, segundo informou Miguel Chibani ao vereador Marcelo José Ortega. Ao final da reunião, o vereador disse que vai continuar sua luta em defesa da informatização da saúde municipal.

 

 

 Na oportunidade, o vereador Antonio Leite de Oliveira, o”Laid`s Baiano”, pediu apoio ao secretário para implantar um Posto de Saúde na Vila Esperança. Miguel Chibani confirmou ao vereador que há previsão de se construir uma unidade no bairro.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também