SELEÇÃO DO TIRO DE GUERRA ENCERRA-SE AMANHÃ

27025 Jornal O Avaré 22/10/2013 02:18:30

 

Da esq. para a direita:  Sub. Ten. Robson,  Instrutor do TG, Ten. Paulo Cesar Delegado da JSM de Avaré, Ten. Méidico Maurício Higassiaraguti

 

 

 

 

UM CANDIDATO SENDO SUBMETIDO A TESTE DE VISÃO

 

 

 

 

A 13º DELEGACIA DO SERVIÇO MILITAR DE AVARÉ  DA 14 C.S.M. RECEBE 800 HOMENS DE TODA REGIÃO POR ANO E, SELECIONA APENAS 50 PARA SEREM INCOPORADOS.

 

 

A Delegacia de Serviço Militar de Avaré, que tem como Delegado o Tenente Paulo Cesar, recebe em alistamento anual  800  candidatos oriundos dos 17 munícipios vizinhos a Avaré que são subordinado a esta D.S.M. da  14 C.S.M.

 

 

Destes 800, são dispensados primeiramente os que residem nas cidades que não tem unidades do Tiro de Guerra, seguidamente são selecionados o que residem em Avaré para servirem, que somente cinquenta, que são selecionados,  primeiramente pelo nível escolar.

 

 

Durante  esta apresentação que vem ocorrendo no Ginásio Tico do Manolo, aquele que se alistou e não comparecer, tornará  refratário e, resultará em prejuízo próprio em questão de reservista, podendo ser prejudicado  para arrumarem empregos e, outros meios que exijam estar em dia com o compromisso militar. Inclusive não podendo deixar o País.

 

 

A seleção que vem sendo realizada no Tico do Manolo encerra-se  amanhã dia 23.  Os exames médicos estão sendo realizados elo Tenente Médico Maurício  Higassiaraguti.

 

 

Os que forem selecionados para servirem no próximo ano, estarão se apresentando ao Sub Tenente Instrutor  Robson Correa de Carvalho, na sede do Tiro de Guerra de Avaré, que é subordinado a 16º Delegacia do Serviço Militar, comandada pelo Ten. Paulo  Cesar em Avaré.

 

Avaré  pela média de oitocentos jovens se inscrevem anualmente para seleção, teria condições para abrigar um quartel do Exército Brasileiro. É uma área de segurança,  pela enorme represa  de jurumirim existente, onde suas comportas são completamente desguarnecidas. Antes ainda contava com o apoio do Tiro de Guerra da cidade de Piraju, que a prefeitura daquela  localidade por falta de colaboração com tradicional tiro de Guerra daquela localidade,  deixou encerar suas atividades. Um quartel do exército, presta inúmeros  serviço a comunidade. Comentou  um oficial do exército Brasileiro já aposentado, que Avaré abrigaria até uma base da Marinha, citou como exemplo  a vizinha cidade de Barra Bonita, que com um rio considerado pequeno perto do Paranapanema em Avaré. 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também