Sem condições, Avaré se oferece para sediar Jogos Regionais

4562 Jornal O Avaré 14/06/2016 01:28:44

Com exclusividade, o jornal Avaré Urgente trouxe sábado, dia 11 de junho, uma informação que traz indignação àqueles que do assunto entendem, pois se trata de um evento de grande proporção esportiva como os Jogos Regionais de 2016 e que a Prefeitura de Avaré, com uma estrutura defasada, se colocou à disposição para sediar.
 
 
A informação é que até mesmo duas cidades da região de Sorocaba, que podem oferecer uma melhor estrutura, teriam desistido de sediar um evento dessa proporção, levando em conta a falta de recursos.
 
 
O evento está marcado para acontecer no mês que vem e a informação é que setores da Prefeitura teriam enviado uma carta de intenção ao secretário Estadual de Esportes, prontificando-se a sediar esse evento que se classifica como um dos maiores que acontecem no estado, desde que fossem liberados recursos.
 
 
O que não foi levado em consideração é que Avaré está com sérios problemas na área do esporte, sendo que o Campo Municipal não tem condições de sediar a competição. O jornalista Marcelo Ribeiro narra, e com muita propriedade por fazer parte do esporte da cidade, que a Prefeitura teria que fazer parcerias com clubes particulares, sendo que até o Campo do São Paulo não conta com o AVCB o que o impede de realizar jogos.
 
 
Em 2012, quando sediou os Jogos Regionais, Avaré passou vergonha, pois a piscina municipal não estava apta a receber as provas. Devido a isso, pela primeira vez na história, a competição de natação foi cancelada - registra Marcelinho Ribeiro.
 
 
A informação é que com os problemas já narrados, a Prefeitura de Avaré teria que se apressar muito para colocar todas as escolas em condições de receber cerca de 8 mil atletas, durante quase 10 dias de competições, considerando que o período é muito curto para a realização de licitações para contratação de serviços.
 
 
O site Avaré Urgente entrou em contato com o secretário de Comunicação, Lucas Mota, que confirmou a informação da intenção do município em receber os jogos. Conta Marcelinho que o secretário de Comunicação disse que, na próxima semana, vai se reunir com o secretário de Esportes, Clayton Macário e com outros secretários para verificar as condições da cidade.
 
 
Alguns atletas avareenses foram ouvidos pelo jornal do Marcelinho e atestam que a cidade não tem condições de sediar a competição e que, caso isso ocorra, o município poderá sair “mal falado”, como ocorreu em 2012. Esclarecem, ainda, que caso os jogos sejam um fracasso, politicamente, o prefeito Paulo Novaes poderia se complicar, tudo isso às vésperas das eleições de outubro.
 
 
O site de Marcelinho Ribeiro, Avaré Urgente, promete trazer informações atualizadas sobre o assunto, a qualquer momento.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também