Semads orienta população sobre moradores em situação de rua

2535 Jornal O Avaré 16/06/2016 01:54:41

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) fará nesta quinta-feira, 16, das 10h às 12h, a campanha “Não Dê Esmola, Dê Informação” na Praça da Independência (Mercado Municipal). A ação tem a proposta de orientar a população sobre a situação dos moradores em situação de rua.
 
 
A mobilização terá ainda visitas de técnicos da pasta a comércios para divulgar informações sobre a campanha. A Semads e o Conselho de Obras Sociais de Avaré (COSA) vêm intensificando o trabalho de conscientização para o público em geral sobre os efeitos negativos da oferta de esmola. Essa prática, lembram os técnicos, que fortalece a vivência nas ruas e favorece o uso de drogas e de álcool, a prostituição, a exploração sexual, o rompimento familiar e diversos tipos de violência.
 
 
Avaré conta com um trabalho diferenciado de busca ativa para fazer os encaminhamentos necessários e assim garantir os direitos de quem se encontra em situação de rua. Essas pessoas podem ser definidas como aquelas que não possuem moradia e que pernoitam em espaços públicos, como praças, calçadas, marquises e jardins, ou em casarões abandonados, depósitos e terrenos baldios.
 
 
As equipes do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), da Casa de Passagem e do COSA estão em ação intensiva sobre os aspectos envolvendo a pessoa em situação de rua.
 
 
Os interessados em cooperar podem obter mais dados sobre o tema no COSA (Rua Bahia, 1116 – fonte 3732-8229), na Casa de Passagem (Rua Domiciano Santana, 42 – fone 3731-1595), no CREAS (Rua Rio de Janeiro, 1032 – fone 3732-6012) e na Semads (Rua Piauí, 1388 – fone 3732-2603).
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também