SEMANA DO EXCEPICIONAL

1961 Jornal O Avaré 17/08/2013 00:30:00

Avaré celebra a Semana do Excepcional

 

Eventos terão lugar no Largo São João

 

Acontece no próximo dia 24, sábado, o evento “A Comunidade e a Pessoa com Deficiência”. Organizado pela Secretaria Municipal do Direito das Pessoas com Deficiência, o certame pretende conscientizar a comunidade a respeito dos portadores de deficiência e sua inclusão social. A atividade faz parte da Semana do Excepcional, comemorada no Brasil entre 21 e 28 de agosto.

 

A proposta do evento é demonstrar os serviços que podem ser prestados às pessoas com deficiências. Estão agendadas apresentações culturais, shows musicais e espaço para a prática de jogos, como xadrez e tênis de mesa.

 

A iniciativa apóia a jornada, pois empresas como a Usina Rio Pardo e entidades assistenciais integram a iniciativa. A expectativa dos organizadores é a visita do secretário adjunto da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Antonio Pellegrini, que foi convidado para tomar parte da iniciativa.

 

“A Comunidade e a Pessoa com Deficiência” acontece das 10 às 16 horas do sábado, 24 de agosto. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas na sede da pasta, que atende na Rua Ceará, 1.393, ou pelo telefone 3732-8844. 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também