Semanário é de responsabilidade da Secretaria de Comunicação, diz presidente

1705 Jornal O Avaré 17/04/2014 00:03:00

 

Semanário é de responsabilidade da Secretaria de Comunicação, diz presidente

 

As publicações do Semanário são de responsabilidade da Secretaria de Comunicação. Quem informa é a presidente do Legislativo, quando foi questionada na última sessão ordinária de que os atos oficiais publicados no Semanário não são de responsabilidade da Secretaria de Comunicação e sim dos departamentos que enviam as informações.

 

 

Há tempos a vereadora explica que erros constantes são vistos no informativo oficial do Município. As falhas acontecem diariamente. “As informações são divulgadas incompletas. Quando se faz a leitura dos atos oficiais, não se chega a uma conclusão”, explica a vereadora-presidente.

 

 

Como exemplo, ela cita os processos de licitação. “Na edição do Semanário desta semana, a Prefeitura não menciona os valores dos pregões que foram realizados. A Câmara de Vereadores por sua vez, divulga corretamente os valores e as empresas vencedoras dos processos licitatórios que organizamos”, enfatiza.

 

 

Todos os setores da Câmara que são responsabilizados pelo envio de informações  ao Semanário, preocupam-se em encaminhar as matérias de maneira completa e objetiva aos munícipes, de forma a garantir o princípio constitucional da publicidade e a transparência dos trabalhos legislativos.

 

 

Além de erros de ortografia, é comum encontrar no Semanário, a ausência de motivação dos atos oficiais. Para explicar esta situação, relações de nomeações são divulgadas, mas a lei não é citada e nem para  qual departamento da Prefeitura está se nomeando.

 

 

Por essa razão, a parlamentar pede ao Poder Executivo que providencie, por meio da Secretaria de Comunicação, melhorias na divulgação das informações. “Na minha opinião o Semanário Oficial do Município tem o dever de informar à população avareense de forma correta, as ações realizadas pela Prefeitura, por meio dos departamentos competentes. É a Secretaria de Comunicação que possui a responsabilidade de coordenar o trabalho de divulgação”, questiona a vereadora Bruna Silvestre.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também