Serviço 190 da Polícia Militar não atendeu chamado do Lago da Brabancia ontem.

4089 Jornal O Avaré 19/02/2014 02:55:58

 

 

 

 

Falta de oreintação, falta de fiscalização e falta de divulgação, sobre a contaminação do lago.

 

 

 

 

A Guarda Municipal convenceu as senhoras a irem embóra, explicando o motivo.

 

 

 

Serviço 190 da Polícia Militar não atendeu chamado do Lago ontem.

 

 

Pessoas continuam pescando no Lago contaminado.

 

 

 

O jornal O Avaré após ter recebido uma denúncia na tarde de ontem, sobre pessoas que estavam pescando no Berta Banwart – Lago da Brabância, que encontra se interditado, proibindo nadar e pescar, sendo que o citado lago,  recentemente foi  vítima mais uma vez de um crime ambiental praticado pela impune Sabesp.

 

Existe placas no local avisando que é proibido nadar e pescar, naturalmente havendo desobediência automaticamente recorre-se a polícia. A reportagem do Jornal O Avaré, por volta as 18h00, solicitou a presença da P. M. pelo telefone 190.

 

 

A polícia militar prometeu que assim que desocupasse uma viatura iria até o local, dentro de quarenta minutos não tendo comparecido foi chamado a Guarda Municipal que conseguiu com que as pessoas deixassem a pescaria e o lago. As 18h40 m, foi constatado no pátio da Polícia Militar, na rua Bahia, a quantia de mais de dez viaturas estacionadas.

 

 Avaré tem um Batalhão de Polícia Militar, conta com regimento de Cavalaria, Rocam, Força Tática, Patrulha Rural  e Ronda Escolar. A população está preocupada com a demora da Polícia Militar em atender ocorrências quando solicitado.

 

Este jornal já divulgou recentemente, baseado em denúncias de policiais, uma matéria onde dizia que a Polícia Militar de Avaré, da prioridade para escolta de presos, visando sempre dar um atendimento vip a Sap - Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo. Segundo alguns policiais, são meramente troca de favores, onde oficiais tem suas promoções mais rápidas atendendo a administração da Sap.

 

Comenta um oficial da Polícia Militar,  hoje na reserva que, a questão de segurança em Avaré é preocupante.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também