Serviços de telefonia continuam liderando ranking do Procon de Avaré

3113 Jornal O Avaré 21/12/2016 08:29:00

Com mais de 200 reclamações, o GrupoVivo/Telefônica deve terminar o ano de 2016 em primeiro lugar no ranking de reclamações do Procon de Avaré.
 
 
Este ranking está disponível através do site www.procon.sp.gov.br.
 
 
Em 2016, somente o GrupoVivo/Telefônica registrou 228 queixas no Procon de Avaré, a maioria por cobrança indevida ou abusiva.
 
 
Em segundo lugar no ranking também aparece uma empresa de telefonia, o Grupo Claro/Net/Embratel, com 101 reclamações. A maioria também por cobrança indevida ou abusiva.
 
 
A terceira posição do ranking fica com o Grupo Pão de Açucar, que este ano contabilizou 42 reclamações de consumidores avareenses. A maior parte das queixas diz respeito a garantia.
 
 
Ainda aparecem no ranking do Procon, entre os cinco primeiros colocados: Grupo Itaú e Companhia Luz e Força.
 
 
Vivo e Claro são também “campeãs” em resolver os problemas dos consumidores que procuram o Procon: mais de 89%.
 
 
Já o Grupo Pão de Açúcar resolveu pouco mais de 60% das reclamações.
 
 
O ranking de Avaré é semelhante ao do Estado de São Paulo, onde empresas do ramo de telefonia lideram o número de reclamações.
 
 
No ranking estadual do Procon, o Grupo Claro/Net/Embratel lidera com mais de 36 mil reclamações, seguido pelo Grupo Vivo/Telefônica, que contabiliza cerca de 33 mil.
 
 
O Grupo Pão de Açúcar também aparece em terceiro lugar no ranking estadual, com quase 19 mil reclamações.
 
 
Ainda estão entre os cinco do ranking paulista: a TIM Celular e o Grupo Bradesco.
 
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

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