Serviços essenciais à população prosseguem graças ao equilíbrio das contas municipais

1851 Jornal O Avaré 09/12/2013 12:49:18

 

 

O fato de as contas da Prefeitura de Avaré terem tido o melhor resultado dos últimos 10 anos vem se refletindo positivamente na continuidade de serviços essenciais à população.

 

 

Contudo, o superávit de R$ 6 milhões alcançado pela gestão atual, entrejaneiro e outubro de 2013, não significa que esse dinheiro encontra-se disponível no caixa da Prefeitura.

 

 

Sobre o assunto, o prefeito Paulo Dias Novaes Filho explica que a redução de despesas possibilitou bons resultados para a economia municipal. E lembra que o equilíbrio na gestão das contas está recuperando a credibilidade que a administração havia perdido nos últimos anos no setor financeiro.

 

 

RESULTADOS POSITIVOS – Poio lembra que o trabalho desempenhado pela administração para reequilibrar as contas públicas em 2013 garantiu à população: a regularização de pagamentos de aluguéis de imóveis em atraso; a normalização do repasse mensal de verbas às entidades assistenciais; a quitação de precatórios também atrasados (não cumpridos por gestões anteriores e com riscos de intervenção judicial); o pagamento a fornecedores que continuam a vender produtos e serviços básicos ao município, como por exemplo, a manutenção do aterro sanitário, os alimentos da merenda escolar para os jovens e crianças atendidos pela rede municipal de ensino, além do compromisso mensal com energia elétrica e telefone de departamentos públicos.        

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também