Servidores das Unidades de Saúde vão receber capacitação

4936 Jornal O Avaré 12/12/2015 02:06:11

Confira a grade de funcionamento dos postos, que estarão fechadas entre 15 e 18 de dezembro

 

Com o propósito de melhorar o atendimento à comunidade definir regras para encaminhamento de pacientes ao futuro Ambulatório Médico de Especialidade (AME), a ser instalado em breve no antigo Hospital Geral, no bairro Brabância, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) vai promover oficinas de capacitação aos servidores das Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família.

 

As unidades de saúde foram divididas em dois grupos. Nos dias 15 e 16, permanecerão fechadas a USF II Dr. Fernando Hirata (Residencial Duílio Gambini), o Centro de Saúde I, a UBS Ipiranga, a USF V Plimec, a UBS Barra Grande, a USF III Dr. Dante Cavecci (Jardim Paineiras) e USF VI Dr. Flávio César Negrão (Vila Operária).

 

Já nos dias 17 e 18 ficarão fechadas a UBS Dra. Maria da Glória Ramires Ferreira (Jardim Vera Cruz), a USF I Dr. Cecílio Jorge Netto (Conjunto Brasil Novo), a USF VII São Rogério, o Centro de Atenção Integral a Saúde da Mulher (Caisma), a UBS Dr. Telmo da Costa Ferreira (Bonsucesso), a USF IV Dr. Carlos Bandeira (Jardim Paraíso), a UBS Dr. Aristides Guerra de Aguiar (Vila Jardim), a UBS Dr. Carlos Faraldo (Jardim Brasil) e a UBS Dr. Francisco Tourinho (Bairro Alto).

 

As Oficinas de Planificação da Atenção Básica serão ministradas das 8h às 17h, na Faculdade Eduvale. A planificação abrange 8 oficinas de trabalho presenciais, com carga horária de 16 horas cada, seguidas de um período de 30 dias, quando serão desenvolvidas atividades de organização do processo de trabalho das UBS, relacionadas às oficinas presenciais e preparação dos participantes para a oficina seguinte.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também