Servidores do Transporte Escolar pedem melhorias estruturais

2187 Jornal O Avaré 25/09/2015 08:23:07

Após apresentar suas reivindicações ao prefeito e a Secretaria de Educação, a categoria aguarda agendamento de uma reunião.

 

O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Avaré e Região pediu, na última semana, por meio de requerimento protocolado no Centro Administrativo Municipal e, também, pessoalmente junto ao prefeito Poio Novaes, uma reunião de urgência para que sejam discutidos vários problemas levantados pelos motoristas e monitores do Transporte Escolar Municipal. Os 11 itens citados compõem uma pauta de reivindicações que, segundo os integrantes da categoria profissional, são necessários para que os serviços aconteçam da forma devida e em conformidade com as necessidades dos alunos.

 

“É grande a insatisfação dos servidores e, por essa razão, resolvemos intermediar uma negociação como forma de evitarmos transtornos posteriores para ambos os lados”, destacou o presidente da entidade classista, Leonardo do Espírito Santo. A categoria, aliás, já demonstrou descontentamento com o atual sistema de trabalho, em que os direitos dos servidores são feridos constantemente. “A maior parte dos monitores e motoristas fazem horas extras acima do permitido pelo nosso estatuto”, destacou o sindicalista.

 

Dentre os pedidos dos funcionários estão questões variadas, como a melhoria das condições de trabalho por meio da disponibilização de alojamento permanente, incluindo sanitários femininos exclusivos, além da designação de pessoa para fazer a limpeza dos veículos que transitam por estradas de terra; os funcionários também pedem a manutenção da escala atual de trabalho, com a responsabilidade ficando diretamente a alguma pessoa com conhecimento de veículos e escala/ponto dos servidores. Já na parte salarial, os trabalhadores solicitam a imediata implantação de pagamento de Insalubridade aos que trabalham com veículos com alto índice de ruídos e equiparação de monitores de transporte escolar, de escola e inspetores de alunos, com estes passando a ser, oficialmente, agentes escolares Nível 07, conforme disponibilidade da Prefeitura e sendo respeitado o prazo máximo de dois anos. A Prefeitura de Avaré ainda não se manifestou quanto a uma data possível para a reunião.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também