Setores da educação, saúde e coleta de lixo estão com frota sucateada

4411 Jornal O Avaré 14/02/2017 00:02:49

A maior parte da frota de veículos da Prefeitura da Estância Turística de Avaré está sucateada. De acordo com a nova gestão municipal, dos 287 veículos que compõe a frota só 100 estão operando. O quadro é reflexo do descuido e do descaso da administração anterior para com os bens do patrimônio público.
 
 
O que surpreende é haver veículos novos, adquiridos no ano de 2014, os quais foram largados na Garagem Municipal sem motor, sem eixo e sem câmbio.
 
 
No pátio da Garagem o quadro é lastimável. Ali permanecem estacionados veículos encontrados sem motores e peças mecânicas. Há também maquinários e caminhões coletores de lixo, alguns adquiridos em 2013 pela gestão anterior, os quais foram irresponsavelmente largados sem nenhuma condição de uso.
 
 
SAÚDE - Por absoluta falta de manutenção dos veículos também a área da Saúde vem sendo prejudicada. Hoje, há 12 ambulâncias paradas e também uma unidade móvel odontológica. A situação compromete os serviços do setor, pois não há veículos suficientes para locomoção de pacientes e nem para o atendimento preventivo da saúde bucal da população.
 
 
Para reverter o sucateamento da frota, a Prefeitura planeja retificar os veículos, mas também já prepara a aquisição de 4 ambulâncias para auxiliar nos serviços de saúde.
 
 
EDUCAÇÃO - Na área da frota que serve a Educação os problemas não são diferentes. Dos 67 veículos que deveriam atender o setor, apenas 33 estão sendo usados. O restante precisa de manutenções o que não era feito anteriormente.
 
 
O problema afeta diretamente os alunos das linhas rurais devido ao revezamento dos ônibus. A prioridade da atual gestão é reparar o quanto antes os veículos de transporte escolar e os dirigentes pedem a compreensão dos pais que residem em sítios e fazendas, lembrando estar sendo já providenciada a reposição das aulas perdidas pelos filhos, em razão da situação crítica da frota municipal.
 
 
 
 
Fonte: Jornal A Estância.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também