Só agora viram que Emapa deve ser terceirizada

4350 Jornal O Avaré 08/06/2016 07:47:13

Não é de hoje que o âncora do jornalismo da Interativa, Zenna Araújo, brada em seus comentários que é necessária a privatização do Parque de Exposições, a Emapa, que leva o nome do prefeito que mais tempo governou Avaré, Dr. Fernando Cruz Pimentel.
 
 
Desde que Paulo Novaes assumiu a Prefeitura e, literalmente, cedeu o espaço apenas para um tipo de evento que ocorre várias vezes ao ano, o Jornal da Interativa, já propagava ser mais interessante privatizar do que deixar uma só empresa realizando eventos, sem que outros da mesma proporção viessem a ser feitos.
 
 
Na última sessão, o vereador Barreto foi o portador da sugestão que a Prefeitura deveria privatizar o Parque de Exposições e também o Camping Municipal, recebendo o apoio da vereadora Rosangela Paulucci, ambos da bancada do prefeito. A vereadora até falou da privatização do triturador, mas isso é outra conversa.
 
 
O que torna essa conversa um pouco mais incisiva é que a ideia exposta pelo vereador Barreto não deixa de ser interessante, mas deveria ocorrer no começo do governo Paulo Novaes, o que seria mais interessante, e não agora que a população, teoricamente, pode até saber quem poderá ser o ganhador dessa licitação.
 
 
Tudo pode ser, também, uma eventual avaliação do pensamento popular por conta dos vereadores, sabedores de que a sociedade avareense acredita mais na terceirização do que na Prefeitura para administrar o Parque de Exposições, onde gasta uma nota preta para manter, mesmo tendo vários eventos do Quarto de Milha.
 
 
O que deve ser perguntado é por que, a quatro meses das eleições, vereadores da base pensam ter descoberto uma grande saída para a Prefeitura de Avaré. Como já escrevemos, a ideia da privatização já foi sugerida no Jornalismo da Interativa. Porém, tem-se a impressão de que somente agora é que perceberam que a Prefeitura não tem condições de administrar a Emapa.
 
 
Como o prefeito Paulo Novaes vai explicar à população uma licitação para uma terceirização, se a própria Prefeitura repassou o projeto de um Centro de Convenções para a Associação Brasileira do Cavalo Quarto de Milha, que será construído com dinheiro do DADE?
 
 
Não precisa ser bom entendedor de política para perceber que o que está para acontecer possa apresentar indícios de uma conta teoricamente prometida, colocando em jogo o futuro do Parque de Exposições para que, supostamente, caia em mãos que o próprio governo quer.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também