Sucesso nos Jogos Adaptados promovidos na APAE

2788 Jornal O Avaré 30/08/2016 00:19:26

Repetindo com êxito a parceria feita durante o 19º Circuito Especial de Atletismo e Esportes Adaptados, as secretarias de Esportes e Lazer (SEME) e dos Direitos da Pessoa com Deficiência organizaram nesta quarta-feira, 24, das 8h às 16h, os I Jogos Adaptados de Avaré, evento que promoveu a integração entre os portadores de deficiências.
 
 
Nas instalações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Avaré houve diversas competições organizadas pela Prefeitura, através da equipe da SEME, com apoio da direção e dos funcionários da APAE e do Tiro de Guerra 02-003. “Mais um evento emocionante que dá prazer de participar. Nestes Jogos Adaptados tivemos muita alegria e determinação de atletas especiais. Foram momentos de aprendizado para nós”, destacou o secretário de Esportes, Clayton Macário. 
 
 
O evento é uma das iniciativas para comemorar a Semana Nacional do Excepcional em Avaré. Desde sua instituição, em 1964, a Semana é promovida anualmente e cria uma grande mobilização nacional em torno das pessoas com deficiência. Além disso, permite uma maior sensibilização e conscientização da população brasileira e dos governos em favor da busca pela garantia de direitos da pessoa com deficiência, e de sua inserção efetiva nos contextos social, cultural, educacional e político do cenário nacional.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também