Tamanduá-mirim é resgatado em rua de Iaras após incêndio em mata

2766 Jornal O Avaré 29/08/2014 09:41:56

Segundo bombeiros, animal deve ter ido parar na cidade ao fugir do fogo.
Animal não estava ferido, mas irá passar por avaliação de veterinário.

 

 

Um tamanduá-mirim foi resgatado nesta quarta-feira (27) no Centro de Iaras (SP). De acordo com Corpo de Bombeiros de Avaré (SP), equipe que fez o resgate, o animal foi encontrado em uma rua da cidade logo após um grande incêndio em uma mata próxima à área urbana. O tamanduá não estava ferido.

 

 

Segundo os bombeiros, moradores viram o animal na Rua Pedro de Toledo, na Praça da Matriz. Ele estava assustado e vagando pelo local. Para a equipe de resgate, o bicho se perdeu ao fugir da queimada na mata.

 

 

O incêndio destruiu uma área equivalente a um campo de futebol. Ainda de acordo com os bombeiros, o fogo já estava apagado quando eles chegaram ao local e não se sabe como as chamas surgiram.

 

 

O tamanduá foi capturado e levado para a base da corporação em Avaré. Ele deverá passar por avaliação de um veterinário. Segundo os bombeiros, o objetivo é verificar se o animal está apto para ser devolvido à natureza.

 

"Iremos verificar se ele é um filhote, um animal jovem ou um adulto. Se for filhote ainda, provavelmente pode não estar pronto para sobreviver sozinho, então, será levado ao zoológico de Botucatu (SP). Já se for jovem ou adulto, como não está ferido, será devolvido ao meio ambiente", explicaram os resgatistas.

 

Animal deve ser transferido para zoológico de Botucatu (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros de Avaré)Animal deve ser transferido para zoológico de Botucatu (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros de Avaré)

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também