TAQURITIBA PRECISA DE DOAÇÃO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO.

2259 Jornal O Avaré 26/09/2013 04:21:23

TAQUARITUBA PEDE DOAÇÃO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO.

 

Em Taquarituba, o trabalho de reconstrução da área atingida por um tornado no último domingo (22) continua. No entanto, a maior dificuldade para a continuidade dos serviços é devido à falta de materiais para atender a demanda. Mais de 450 casas foram danificadas.

 

 

Em entrevista o vice-prefeito do município, Erso Dognani, informou que a prefeitura pede ao interessados em fazer doações, que eles podem ajudar com a entrega de materiais para construção, entre eles, tijolos, telhas de barro, telhas onduladas, cal e cimento. Já para quem for fazer a doação em dinheiro, foi criada uma conta especial. O depósito deve ser feito na conta aberta no Banco do Brasil com o nome 'SOS Taquarituba'; conta-corrente 95.000-9, agência 2712-X.

 

 

Já na região, prefeituras e moradores têm se mobilizado para arrecadar donativos que serão enviados às famílias atingidas. Neste caso, os itens solicitados são alimentos, roupas para adultos e crianças, colchões, cobertores e produtos de higiene pessoal e limpeza. Segundo balanço da Defesa Civil de Taquarituba, aproximadamente 30 residência ficaram totalmente destruídas e as famílias estão em casas de parentes e vizinhos.

 

 

Em Avaré, a ação de arrecadação é coordenada pela prefeitura e pela Polícia Militar. São quatro pontos de arrecadação de donativos para as vitimas. Os interessados devem procurar a sede do 53º Batalhão da Polícia Militar do Interior que fica na rua Bélgica, 171, no Jardim Europa. Os outros endereços disponibilizados pela Polícia Militar são a unidade da 1ª Companhia que fica na rua Maneco Dionísio, 318, e a unidade que fica na rua Bahia, 100.

 

 

As doações ainda podem ser entregues no Fundo Social de Solidariedade da Avaré. O endereço é rua Maranhão, 1578.

 

 

Em Itapeva, os moradores também se organizaram para ajudar as vítimas. De acordo com a voluntária Gabriela Matos, alimentos, roupas e cobertores são enviados diariamente para os atingidos. Os locais de entrega são:

 

 

Primolex - Escritório de Contabilidade - Calçadão Dr Pinheiro 548 - Centro


Chamorro Veículos - Concessionária - Rua Teófilo David Muzel, 649 - Centro


Escritório Político Deputado Ulisses Tassinari - Rua Pires Fleury 13 - Falar com Anita.

 

As doações devem ser levadas aos pontos indicados em horário comercial.

 

Em Itapetininga, um grupo de amigos também se reuniu para fazer arrecadações. Os locais disponibilizados para a coleta de donativos são:  Academia Moving, na avenida Tenente Urias, 650; Academia Ultimati, na avenida Tenente Urias, 403;  e Ub Estética, na avenida Professor Francisco Valle, 1565.

 

 

Já em  Itaí, as doações podem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade, que fica na avenida Santo Antônio, 741. O telefone é o (14) 3761-3557.

 

 

Moradores de Sorocaba também ficaram comovidos com a tragédia em Taquarituba e resolveram se reunir para receber doações para ajuda às vítimas do tornado. De acordo com os organizadores da campanha na cidade, a intenção é arrecadar tudo o que for possível, de alimento até colchão. Os interessados em ajudar devem comparecer na rua Santiago, nº 145, no Jardim América. O telefone é (15) 8734-8405.

 

 

padd�  p8$ �- ound-position: initial initial; background-repeat: initial initial;">Escritório Político Deputado Ulisses Tassinari - Rua Pires Fleury 13 - Falar com Anita.

 

As doações devem ser levadas aos pontos indicados em horário comercial.

 

 

Em Itapetininga, um grupo de amigos também se reuniu para fazer arrecadações. Os locais disponibilizados para a coleta de donativos são:  Academia Moving, na avenida Tenente Urias, 650; Academia Ultimati, na avenida Tenente Urias, 403;  e Ub Estética, na avenida Professor Francisco Valle, 1565.

 

 

Já em IItaí, as doações podem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade, que fica na avenida Santo Antônio, 741. O telefone é o (14) 3761-3557.

 

 

Moradores de Sorocaba também ficaram comovidos com a tragédia em Taquarituba e resolveram se reunir para receber doações para ajuda às vítimas do tornado. De acordo com os organizadores da campanha na cidade, a intenção é arrecadar tudo o que for possível, de alimento até colchão. Os interessados em ajudar devem comparecer na rua Santiago, nº 145, no Jardim América. O telefone é (15) 8734-8405.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também