TRE realiza campanha para incentivar biometria

4776 Jornal O Avaré 17/05/2017 07:04:38

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo está promovendo uma campanha nas emissoras de televisão para incentivar os eleitores do Estado a fazerem o cadastramento biométrico. O filme publicitário foi desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
 
Conforme dados apurados em abril, dos quase 33 milhões de eleitores do Estado, 7,4 milhões (22,56%) já colheram as digitais. Atualmente, em 82 cidades o comparecimento é obrigatório. Quem não atender ao chamamento da Justiça Eleitoral nesses locais terá o título cancelado e, entre outros impedimentos, não poderá obter passaporte, fazer empréstimos em bancos públicos, além de não votar nas eleições de 2018.
 
 
Segundo o presidente do TRE, des. Mário Devienne Ferraz, “é um grande desafio levar todos os eleitores do Estado aos cartórios para atualizarem seu cadastro”. Ferraz explica que “a grande vantagem da identificação biométrica é eliminar a única etapa do processo de votação que ainda possui um componente manual”. Com o uso dessa tecnologia, afirma, o processo, “que já é seguro e confiável, terá eliminada qualquer possibilidade de fraude no momento da identificação do eleitor”.
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também