Trecho da Avenida Major Rangel é preparado para pavimentação

2968 Jornal O Avaré 10/05/2016 00:14:16

Servidores da Prefeitura recuperaram, ao longo da última semana, o trecho da Avenida Major Rangel compreendido entre as ruas Domiciano Santana e Major Vitoriano. O reparo nas lajotas faz parte da preparação do solo para a pavimentação da avenida, que está sendo executada com recursos estaduais liberados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE).
 
 
O prefeito Poio Novaes explica que as obras vão atingir 65.000 m² de área, entre as proximidades do Horto Florestal e do Cemitério Municipal, numa extensão de 2,8 km, compreendendo a pavimentação das avenidas Major Rangel, Misael Euphrásio Leal e parte da Gilberto Filgueiras. O valor total do convênio é de R$ 2,4 milhões e os serviços estão sendo executados pela FX-Enge Pavimentação e Obras Ltda.
 
 
“Essa obra vai melhorar a capacidade de tráfego especialmente da Av. Major Rangel, que tem trechos muito danificados, como nas proximidades do terminal de ônibus”, destaca o prefeito, que avalia os investimentos do Governo do Estado como ‘essenciais’ para novas obras de infraestrutura no município.
 
 
 
Acessibilidade e Iluminação
 
 
 
Pelo projeto, está prevista também a execução de rede de drenagem em alguns trechos das avenidas. Serão instaladas canaletas de concreto, 8 bocas de lobo simples, duplas e triplas de alvenaria, 302 metros de redes de tubos de concreto, 5 poços de visita e sarjetões para escoamento das águas pluviais, 84 unidades de guias rebaixadas e rampas de acesso em concreto.
 
 
Além disso, haverá a troca da iluminação pública das avenidas, já que essas vias mantém equipamentos da época de sua construção, há mais de 25 anos. Novos reatores, luminárias, braços, lâmpadas, assim como todo o cabeamento elétrico para alimentação dos equipamentos serão instalados, conforme prevê a planilha orçamentária do empreendimento.
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também