Três homens são presos suspeitos de furtarem lojas no centro de Avaré

3102 Jornal O Avaré 30/11/2016 01:02:42

Três homens suspeitos de furtarem lojas na área central de Avaré (SP), em agosto e julho deste ano, foram presos durante uma operação da Polícia Civil, nesta terça-feira (29), em São Paulo (SP). A ação contou com a participação de policiais civis de Avaré e também da capital paulista.
 
 
De acordo com o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Rubens César Garcia, as imagens das câmeras de segurança auxiliaram os policiais durante as investigações, que identificaram que os suspeitos eram integrantes de uma quadrilha de São Paulo.
 
 
Nesta terça-feira, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária em São Paulo. “Três homens foram presos, um dos suspeitos não foi localizado e um suspeito de também ter participado dos crimes já está preso em São Paulo. Com eles, nós encontramos alguns produtos furtados dos estabelecimentos. Os três homens foram encaminhados para a delegacia de Avaré, onde foram ouvidos. Eles serão recolhidos para a Cadeia Pública de Piraju”, afirma o delegado.
 
 
Ainda segundo a polícia, será investigado se o grupo também cometeu outros crimes no interior de São Paulo, como em uma loja na área central de Botucatu. “Ainda não podemos afirmar se são mesmos que furtaram uma loja em Botucatu. Mas há suspeita de que eles cometeram crimes em várias cidades do interior de São Paulo e vamos investigar também”, ressalta o delegado.
 
 
 
 
Crimes
 
No dia 25 de julho, cinco homens quebraram com chutes a vitrine de uma loja e furtaram roupas em Avaré. Na época, em entrevista para a TV TEM, o gerente do comércio, Rafael Antunes Siqueira, informou que o prejuízo foi em torno de R$ 30 mil.
 
 
Já no dia 26 de agosto, cinco homens invadiram uma ótica e furtaram diversos objetos do estabelecimento comercial, também na área central de Avaré. Câmeras de segurança registraram o momento da ação dos criminosos. As imagens mostram que o grupo quebrou a porta de vidro com chutes. Logo após, os criminosos entraram no local e quebraram com socos e com um objeto de ferro os vidros das prateleiras da loja.
 
 
Em Botucatu (SP), uma loja de roupas foi furtada por pelo menos 11 pessoas no dia 11 de novembro, no centro. Uma câmera de segurança do estabelecimento flagrou o crime, que ocorreu no mesmo horário e da mesma maneira de um primeiro roubo registrado no local há menos de dois meses.
 
 
 
 
 
Fonte: G1.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também