Três novas unidades de Saúde inauguradas já atendem a população

8895 Jornal O Avaré 25/06/2016 00:30:21

Plimec, Paraíso e Paineiras são os bairros contemplados
 
 
 
Esta semana a Estância Turística de Avaré recebeu três significativas obras na área da Saúde: são as novas instalações da Unidade de Saúde da Família (USF) V, no Conjunto Habitacional Egydio Martins da Costa (Plimec), a USF IV, no Jardim Paraíso e a USF III Dr. Dante Cavecci, na Rua Argentina Viana, 547, no Jardim Paineiras. Entregues respectivamente nas manhãs dos dias 21, 22 e 24 de junho, elas estão prontas para atender os moradores 
 
 
Ambos os postos sanitários foram construídos com recursos liberados por convênios com o governo federal. Padronizadas pelo Ministério da Saúde, as unidades têm 302.63 metros quadrados de construção e integram um conjunto de investimentos de quase R$ 3 milhões obtidos para melhorar o atendimento dos moradores do Plimec e do Paraíso. 
 
 
O prédio da USF V recebeu o nome do médico João Ortiz e já está em funcionamento na Rua Professor Amorim, 555, logo no acesso ao Plimec. Com a obra entregue naquela região da cidade, o Governo Municipal conclui mais uma etapa em seu plano de reestruturação da rede básica de saúde. Já o prédio da USF IV recebeu o nome do médico Carlos Aparecido Bandeira e atende na Rua Dona Lolita, 971, no centro do Jardim Paraíso, trecho que recentemente recebeu pavimentação asfáltica, obra que melhorou a qualidade de vida dos moradores.
 
 
Ontem de manhã, 24, foi inaugurada a Unidade de Saúde da Família III Dr. Dante Cavecci, que está inteiramente pronta para atender os moradores do Jardim Paineiras na Rua Argentina Viana, 547.
 
 
AVANÇOS – No ato de entrega das obras, os dirigentes da Saúde lembraram como estava deteriorada a infraestrutura de atendimento aos pacientes nos bairros em 2013 e, com fotos, mostraram os avanços das unidades hoje devidamente aparelhadas, reformadas e ampliadas. “Aproveitamos todas as oportunidades para captar recursos para a construção e implantação de melhorias na saúde”, destacaram.
 
 
Foi salientada também a importância do programa Mais Médicos que aumentou o número de profissionais para atendimento de consultas nos bairros.
 
 
A atenção básica cresceu e o ciclo vai se completar com a inauguração do Centro Especializado de Reabilitação Física e Visual (CER), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que atende os casos de urgência e emergência, além do atendimento das especialidades, com a vinda do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), previsto para ser construído no antigo Hospital Geral.
 
 
 
Próxima inauguração
 
 
Completando a entrega da série de empreendimentos no setor a Prefeitura vai inaugurar na próxima quinta-feira, 30 de junho, a Unidade de Saúde da Família Dr. João Carvalho, cujo prédio funcionará na Rua Saul Bertolaccini, s/n, para atender a população do Parque Santa Elizabeth.
 
 
 
 
 
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também