Tribunal de Justiça derruba liminar que impedia prefeitura de realizar a Operação Tapa-Buracos

3916 Jornal O Avaré 04/05/2017 05:57:39

Desde que a prefeitura realizou licitação para adquirir material para a operação tapa-buracos, um problema vem assolando o trabalho que é para minimizar os incontáveis buracos nas ruas da cidade.
 
 
Uma das empresas que perdeu o certame entrou na justiça para embargar o processo. Em março falamos com o prefeito e ele disse que não tinha recebido nenhum comunicado judicial e portanto iria continuar. A imprensa noticiava que existia uma liminar, que nestes últimos dias enfim apareceu e interrompeu os trabalhos de tapa-buracos, já que a prefeitura ficou impedida de adquirir os suprimentos.
 
 
No entanto, no final desta terça-feira, 2, a prefeitura emitiu nota à imprensa informando de uma decisão do TJSP, anulando a liminar do juizado avareense.
 
 
 
Leia a seguir a nota da prefeitura de Avaré:
 
 
O Desembargador  Torres de Carvalho da 10a. Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo SUSPENDEU a decisão liminar da Justiça de Avaré que impedia a continuidade da Operação Tapa Buracos pela Prefeitura.
 
 
O Desembargador acolheu os argumentos da Procuradoria Jurídica do Município  alegando que a suspensão do serviço era desnecessária  pois a Licitação foi concluída e o contrato assinado ANTES da suspensão da justiça local, não havendo, portanto, razões para sua manutenção  sem que a Prefeitura de Avaré fosse ouvida nos autos do Mandado de Segurança impetrado pela empresa descontente  com a decisão do Departamento de Licitações em desclassificá-la.
 
 
A decisão do Tribunal proporciona que as ações da Operação Tapa Buracos sejam retomadas e centenas de Ruas da cidade possam receber os reparos considerados urgentes pela população.
 
 
Além da decisão do Desembargador, a Procuradoria Jurídica do município confia na denegação, ou seja, na negativa da ordem de segurança no mérito pela Justiça de Avaré.
 
 
 
AGRAVO - DENEGACAO DE LIMINAR
 
 
 
 
Fonte: Jornal Sudoeste Paulista.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também