Tucão desconfia de mau uso das verbas do Funcad

3397 Jornal O Avaré 05/10/2016 01:25:31

O vereador Júlio Cesar Theodoro, o Tucão (DEM), solicitou o prefeito Poio Novaes (PMDB), durante a última sessão da Câmara, que envie o demonstrativo financeiro do ano de 2015 dos projetos assistenciais e entidades beneficiadas pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Funcad).
 
 
De acordo com o vereador, considerando o atual estado de crise de Avaré, é preciso se utilizar de estratégias onde se possa captar verbas para continuar desenvolvendo os projetos que ajudam o fortalecimento da juventude de Avaré.
 
 
Tucão também alerta que, desde a sua criação, o Fundo Municipal dos direitos da Criança e Adolescente está inoperante por problemas no setor de contabilidade da Prefeitura.
 
 
Este Fundo, de acordo com o vereador, é constituído por multa judiciária, doação e incentivo fiscal das empresas; pessoas físicas podem doar 6% do Imposto de renda enquanto as empresas podem doar 1% do IR.
 
 
“Por que não utilizamos esse dispositivo para ajudar projetos socioeducativos, aumentando assim os recursos e diminuindo despesas dos cofres públicos?”, questiona o vereador.
 
 
Tucão também afirma que quer saber para onde foram esses recursos, já que estão inoperantes na contabilidade.
 
 
 
 
Fonte: Assessoria de imprensa.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também