Tucão trabalha para realização da Semana Municipal Antidrogas em junho de 2015

2255 Jornal O Avaré 16/04/2015 09:33:15

Conforme projeto lei de sua autoria onde inclui a semana municipal antidrogas no calendário oficial desde 2013, em sua terceira edição de 2015, o vereador Tucão quer prestigiar o atual presidente Cleber Antonello que além de seu assessor milita pelo Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas de Avaré, desde 2010 ano de sua chegada nessa cidade, e no qual renúncia seu cargo em 2015, para tratar de outros assuntos correlacionados.

 

 

Cabe ressaltar o desligamento do presidente nessa matéria e ainda constar que o motivo de seu desligamento foi o desgaste e o pouco apoio nos assuntos ligados ao tratamento de dependentes químicos: “...muitos acham bonito, sentem-se missionários e falam de dependentes químicos tratando todos como coitados e doentes... mas efetivamente e profissionalmente poucos contribuem para melhorar o aspecto na cidade...” diz Cleber Antonello.

 

 

As edições anteriores com os temas: Cada um faz sua parte e cada parte somos nós e Evite dependências, estão devidamente cadastradas na Secretária nacional Antidrogas onde agora o vereador pleiteia juntamente ao DENARC a vinda do caminhão de amostras de drogas e prevenção, junto ao CCR SP Vias a publicação de placas nas rodovias e panfletagem nas praças de pedágios, a Comunidade Terapêutica na realização de Testemunhos e o Dr. Pablo Kurlander, especialista em dependência química realizando uma palestra.

 

 

O vereador hoje é de longe o maior apoiador do Programa Municipal Avaré Sem Drogas, que com suas proposituras pode apoiar o Conselho nas formações de leis, com a Nova Jornada na busca de emendas, e na regulamentação de outras ongs, no apoio e combate ao crack que cada vez mais faz vítimas em nossa cidade.

 

 

“Como legislador e pai, além de um otimista me proponho a lutar por essa causa bastante conflitante e cheio de desinteresse público!” palavras do Vereador Julio Cesar Theodoro.

 

 

Pra conhecer melhor o Programa Avaré Sem Drogas acessem www.comadavare.wordpress.com onde consta cartilhas preventivas, legislações e rede de acolhimento municipal.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também