Tumulto é registrado após reclamação de comida em penitenciária de Avaré

2863 Jornal O Avaré 23/02/2016 10:29:36

Grupo de agentes e policiais foram acionados para conter confusão. SAP confirmou ocorrência e afirmou que refeições estavam em bom estado.

A Penitenciária de Avaré (SP) registrou um tumulto neste final de semana causado pelos presos dos pavilhões II e III da unidade prisional. Segundo a Secretaria de Administração Penintenciária (SAP) de São Paulo, o Grupo de Intervenção Rápida, integrado por agentes penitenciários, e uma equipe da Polícia Militar foram acionados para conter a confusão.

Ainda de acordo com a SAP, um grupo de presos reclamou da alimentação, se recusou a retornar para as celas e fez tumulto pelo presídio. O Grupo de Intervenção Rápida foi acionado para reestabelecer a ordem na unidade e colocar os presos novamente nas celas.
Os servidores, segundo a SAP, checaram as refeições e constataram que estavam normais e em bom estado para consumo. Os presos, apontados como líderes da ação, foram encaminhados para o pavilhão disciplinar e as visitas foram suspensas no final de semana por 15 dias.

Por conta da suspensão das visitas, uma equipe da Polícia Militar precisou ser acionada para conter um tumulto que um grupo de visitantes iniciou na frente da unidade. Ainda segundo a SAP, foi instaurado procedimento apuratório disciplinar e preliminar para a averiguação dos fatos. Ninguém ficou ferido durante a confusão.

Fonte: G1

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também