TV Digital: migração começa em 395 municípios de SP

5950 Jornal O Avaré 29/11/2017 00:01:06

Desde ontem, dia 28 de novembro, o sinal analógico de TV está sendo desligado em 395 municípios do interior de São Paulo e as transmissões dos canais serão feitas apenas pelo sinal digital, que proporciona imagem e som de melhor qualidade, livre de chiados, chuviscos e fantasmas. O sinal analógico já foi desligado em diversas regiões do Brasil.
 
 
Em novembro de 2016, Brasília se tornou a primeira capital do país a contar com o sinal de TV aberta totalmente digitalizado. Neste ano, foi a vez da região metropolitana de São Paulo, composta por 39 cidades, além das regiões de Goiânia (29 cidades), Recife (14 cidades), Fortaleza (15 cidades), Salvador (20 cidades), Vitória (7 cidades), Rio de Janeiro (19 cidades) e Belo Horizonte (39 cidades).
 
 
Durante o período de transição, os telespectadores da região que assistem aos canais de TV aberta passarão a ver durante a programação um sinal com a letra "A". Este símbolo indica que o sinal daquela TV é analógico. No dia 28 de novembro de 2018, o sinal analógico será desligado e apenas o sinal digital estará disponível.
 
 
Segundo a Seja Digital, entidade responsável pela migração, o sinal analógico será desligado em 395 municípios do estado, entre eles Avaré.
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também