Uma aeronave foi encontrada na noite de 2ª feira dia 30 na área rural de Itaí

3023 Jornal O Avaré 02/07/2014 00:01:00

 

Suspeitos de estar a bordo de avião com 320 kg de droga são detidos

 

 

Mais de 300 quilos de pasta base de cocaína foram encontrados no avião (Foto: Divulgação / Polícia Civil de Avaré)

 

 

Mais de 300 kg de pasta base de cocaína foram encontrados no avião (Foto: Divulgação / PC de Avaré)

 

No fim da tarde desta terça-feira (1º), dois suspeitos de estar a bordo de um avião carregado com aproximadamente 320 kg de pasta base de cocaína e que foi abandonado com a carga na zona rural de Itaí (SP) foram detidos. A informação foi divulgada pela Polícia Civil de Avaré (SP). Uma operação de varredura envolvendo as polícias Militar e Civil da região foi realizada para localizar os supostos responsáveis pela carga. A polícia ainda não divulgou detalhes sobre a captura dos homens e nem qual é a participação deles em uma possível quadrilha de traficantes.

 

 

Traficantes abandonam avião com mais de 250 quilos de droga em Itaí

 

 

A investigação começou na noite de segunda-feira dia 30  quando o avião foi encontrado abandonado em meio a uma plantação de batatas. Um funcionário da fazenda percorria a plantação para fazer irrigação e se deparou com o bimotor caído no local. De acordo com a Polícia Civil, o trem de pouso estava quebrado e a roda a uma distância de aproximadamente 100 metros de distância. A suspeita é que a aeronave tenha feito um pouso forçado no local.

 

 

Avião foi abandonada em uma plantação de batatas na Zona Rural de Itaí .

 

 

Avião foi abandonada em uma plantação de batatas

 

Quando a polícia foi verificar o avião, encontrou a droga. Além dos 270 kg de pasta base de cocaína que estavam no interior da aeronave, horas depois a polícia encontrou mais 50 kg da mesma droga em um compartimento na parte da frente do avião. Ninguém estava no interior da aeronave.

 

 

As investigações sobre que seriam os responsáveis pela droga e pelo transporte continuam sob responsabilidade da Polícia Civil de Avaré. A aeronave permanece no local da queda, mas apreendida pela polícia. Equipes da polícia manterão escolta até que a remoção.

 

 

O computador de bordo deve identificar de onde o bimotor saiu e qual era o destino. O equipamento será encaminhado para perícia. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave está regular. A inspeção anual de manutenção e o certificado de aero navegabilidade estão em dia.

 

Avião foi abandonada em uma plantação de batatas na Zona Rural de Itaí Na hora, foram encontrados 261 quilos de droga; depois, mais 50 quilos.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também