Unidade de comercialização agrícola gera empregos em Avaré

2157 Jornal O Avaré 02/02/2016 11:37:30

Prefeito Poio Novaes visita futuro empreendimento na Rodovia João Mellão

Em recente visita às obras da futura unidade de beneficiamento, armazenagem e comercialização da produção agrícola e de insumos da Cooperativa Holambra, o prefeito Poio Novaes conheceu detalhes da planta que está sendo edificada ao lado do pedágio na Rodovia João Mellão (SP-255).

O prefeito estava acompanhado do presidente da cooperativa, Simon J. M. Veldt, do gerente administrativo, Itamiro Santino Valim, do gerente industrial, Renato J. Yassuda e do superintende Renzo Guazzeli. Simon explicou ao chefe do Executivo avareense que durante esta fase de construção e implantação da filial de Avaré estão sendo gerados aproximadamente 250 empregos diretos. Após a conclusão da obra, em torno de 50 empregos fixos atenderão as áreas administrativa, contábil, comercial, técnica e operacional da cooperativa. O investimento planejado é de aproximadamente R$ 25 milhões e tem data de conclusão prevista para abril de 2016.

“Avaré ser escolhida para sediar um empreendimento desta magnitude confirma a vocação da cidade como um ponto estratégico para o escoamento de produções de diversos mercados e segmentos”, avalia Poio. Para o prefeito, a vinda de empresas com atuação nacional e empresas multinacionais favorece a geração de emprego, renda e a circulação de capital na cidade. 

Poio destaca que a filial terá operações de classificação, secagem e armazenagem de cereais, como soja, milho e trigo. “Também será realizada a comercialização destes produtos junto a grandes clientes compradores, que passarão a reconhecer Avaré como um destino seguro para implantação de seus negócios”, acrescenta. 

Os equipamentos escolhidos para a unidade de beneficiamento representam o que existe de mais moderno no segmento, garantido um processamento eficiente dos cereais, bem como uma correta armazenagem do produto para a comercialização dentro dos padrões exigidos pelo mercado consumidor. A filial contará com dois secadores de cereais com capacidade de secagem de 100 toneladas por hora por secador e uma capacidade de armazenagem distribuída em oito silos metálicos de 4.000 toneladas (67.000 sacos) à granel por silo, totalizando assim uma capacidade de armazenagem estática de 32.000 toneladas de produtos.

A Cooperativa Agro Industrial Holambra é uma cooperativa de produção agropecuária, fundada em 1960 em Paranapanema, com área de atuação no território nacional constituída por aproximadamente 130 cooperados, para produção agrícola e extrativa, que somam cerca de 50.000 hectares de área explorada.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também