Unidade vacinadora mudará a partir de maio

10180 Jornal O Avaré 02/05/2017 00:56:58

O Departamento de Saúde informa aos munícipes que, a partir da próxima terça-feira (2), a unidade vacinadora “ESF III Dante Caveci”, situada no bairro Jardim Paineiras, não prestará mais assistência. Como forma de substituição a “ESF VI” do Vila Operária passará a atender e acompanhar as famílias.
 
 
A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza deu início no dia 17 de abril e finalizará no dia 26 de maio. A data do dia “D” para a Mobilização Nacional, será no sábado, 13 de maio.
 
 
Ao todo são 11 setores, assessorados com profissionais da ESF (Estratégia Saúde da Família), localizados em determinadas áreas da cidade: Bairro Alto, Bonsucesso, Brabância, Duilio Gambini, Jardim Paraíso, Parque Santa Elizabeth, Plimec e Vila Operária. As equipes atendem a partir das 8h às 12h e em alguns locais, das 8h às 15h.
 
 
A população a ser vacinada varia entre trabalhador da saúde, indivíduos com 60 anos ou mais; gestantes, puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), crianças de 6 meses a menores de 5 anos; portadores de doenças crônicas e professores das respectivas escolas públicas e privadas.
 
 
O cidadão deve se atentar quanto as datas para realizar a aplicação e se proteger contra a doença, podendo ser no período de 17 de abril a 26 maio. Considerando que a data final está sujeita a prorrogação.
 
 
Também, deve ser apresentado alguns documentos para receber a vacina, sendo: a Carteira de Vacinação, Cartão SUS, Carteira de Identidade, CPF, Prescrição Médica para os pacientes crônicos; holerite ou crachá para os professores.
 
 
 
Confira a localização e horário de atendimento das unidades, e as datas correspondentes.
 
 
17/04: Trabalhador de saúde, Indivíduos com 60 anos ou mais de idade.
 
 
24/04: Gestantes, Puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto), Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.
 
 
02/05: Pessoas portadoras de doenças crônicas.               
 
 
08/05: Professores das escolas públicas e privadas.
 
 
 
Fonte: Jornal A Estância.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também