Unimed Centro Oeste - Caminhada de Bem com a Vida

23857 Jornal O Avaré 16/10/2013 00:46:38

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alongamento traz benefícios e deve ser praticado antes e depois de exercícios físicos

 

 

 

A prática regular de atividades físicas contribui para a prevenção de doenças, combate da obesidade e, consequentemente, melhoria da autoestima das pessoas. Exercícios praticados com frequência são fundamentais para uma vida mais saudável e devem ser praticados da maneira correta.

 

 

Antes de iniciar uma caminhada ou qualquer outra atividade física é importante alongar-se, exercício que eleva a temperatura corporal, diminui a viscosidade muscular e lubrifica as articulações.

 

O educador físico Maurício de Campos Andrade explica os benefícios desta prática antes e após os exercícios. “Antes da atividade, o alongamento propicia o aumento da flexibilidade muscular, aumentando o comprimento do músculo. Após, relaxa o estresse muscular, aliviando as tensões e dores”, complementa.

 

 

Para as pessoas idosas, o alongamento ganha mais importância ainda, pois os movimentos corporais tornam-se lentos com o passar dos anos, os músculos tendem a enfraquecer e a diminuir a sua flexibilidade.

 

 

A caminhada proporciona, também, o fortalecimento dos músculos e dos ossos e protege o corpo das doenças reumáticas. “O fortalecimento da massa muscular melhora as aptidões para se movimentar e estimula o desenvolvimento das fibras musculares que compõe os diversos músculos do corpo”, conclui Maurício.

 

 

 

 

Caminhada da Unimed acontece simultaneamente em 12 cidades

 

 

Ocorrerá no dia 27 de outubro, a partir das 9h, a Caminhada de Bem com a Vida – 1ª Caminhada Regional das Unimeds do Centro Oeste Paulista em 12 cidades do centro oeste paulista. O evento visa promover qualidade de vida e incentivar a adoção de hábitos saudáveis através da prática esportiva.

 

 

As cidades participantes serão Assis, Avaré, Bauru, Botucatu, Dracena, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente e Tupã. 

 

 

Com o intuito de promover qualidade de vida para a população, a Federação Intrafederativa Centro Oeste Paulista (Unicop) e as cooperativas Unimed da região promoverão esse evento simultâneo e inédito na região.

 

 

Por meio da formação de parceria com SESCOOP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), Caixa Federal, Seguros Unimed, belVita e Mezzani viabilizaremos um evento completo. Esses parceiros embarcaram conosco nesta ação de grande cooperação para a busca da saúde, qualidade de vida e bem estar da nossa sociedade. Foi essa união que viabilizou a formação de um grande time para realizar essa ação inédita na região centro oeste paulista.

 

 

A Caminhada é mais uma ação na qual a população poderá desfrutar de momentos agradáveis que ajudarão a proporcionar benefícios à saúde física e mental. Os inscritos também terão a oportunidade de apoiar a causa do Fundo Social de Solidariedade doando 1 litro de leite à instituição.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também