Universidade Virtual nasce em Avaré sem autorização

4094 Jornal O Avaré 20/08/2017 02:44:47

Causou estranheza que, desta vez, ninguém tentou defender a Secretária de Educação e muito menos o Prefeito Jô Silvestre sobre a Universidade Virtual, que de repente foi se formalizando até com direito a um vestibular, sem que um pedido de convenio entre a Prefeitura e o Governo de Estado fosse estabelecido através da Câmara de Vereadores.
 
 
Chega ao nosso conhecimento que alguns fiéis escudeiros do prefeito, que, teoricamente, governa no escuro, estariam lamuriando e até sentindo certo ódio deste editor, pela maneira dessas pessoas entenderem o trabalho da imprensa, como se estivesse atrapalhando a administração do prefeito.
 
 
Não se pode confundir o direito de expressão, a liberdade de expressão e também o direito de fiscalizar a atual administração, visto que se trata de um papel fundamental, pois uma cidade onde a imprensa não funciona apenas se assiste muitos erros dos quais aqui em Avaré estão sendo obrigados a voltar atrás.
 
 
No caso do UNIVESP, se a Câmara de Vereadores não vier a tomar providências devidas, ficará claro que os parlamentares podem não estar muito por dentro do que está acontecendo nessa Universidade Virtual.
 
 
A pressa é tanta que mesmo sem autorização da Câmara de Vereadores, uma professora municipal do ensino básico, segundo revela uma fonte de dentro da Secretaria de Educação, já teria assumido a coordenação da Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Mas sem uma explicação plausível: Quem vai pagar o salário de uma coordenadora do município que assume um papel de coordenadora na Universidade que pertence ao Estado?
 
 
Na realidade, a população avareense não tem ainda o mínimo conhecimento sobre como vem sendo implantada essa Universidade em Avaré, pelo que narram fontes de dentro da Secretaria.
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também