Usina de resíduos da construção civil terá capacidade de triturar 25 toneladas por hora

2227 Jornal O Avaré 02/06/2016 05:13:52

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré através da Secretaria de Meio Ambiente deu início a montagem do equipamento da futura Usina Trituradora de Resíduos da Construção Civil. A medida impactará de forma positiva na preservação ambiental do município, que vai oferecer à população espaço para a destinação correta de restos de construção civil.

 

 

Em funcionamento, o equipamento terá capacidade para triturar 25 toneladas/hora de resíduos da construção civil. O material triturado poderá ser utilizado em cascalhamento de estradas rurais e até na fabricação de artefatos de cimento, como blocos ecológicos, bancos de praça e outros, mas a principal função é a destinação correta dos resíduos.

 

 

A usina está sendo instalada em área próxima ao Aeroporto Estadual Avaré/Arandu Comandante Luiz Gonzaga Lutti, na Avenida João José Contrucci s/nº. O triturador de entulhos foi doado em 2010, por meio de convênio com o Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP).

 

 

Para sua instalação, a Prefeitura ficou responsável pela construção da base de sustentação do equipamento, como parte da contrapartida do município. Além da base para o maquinário, já foram executadas a ligação de energia elétrica e hidráulica à área.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também