Vale do Rio Novo é concessionária de Pedágio na Rod BR 050 - 436,6 Km

17590 Jornal O Avaré 29/01/2014 02:53:16

 

 

Vale do Rio Novo agora é concessionária de Pedágio também.

 

 

Uma empresa Avareense “Vale do Rio Novo” de propriedade dos irmãos Ademir e Ademar Belinato, que muito tem elevado o nome de Avaré,  juntou-se mais algumas empresas e formaram o consórcio Planalto e  venceram a concorrência para a Rodovia BR 050 Minas Gerais e Goias, por 30 anos.

 

O consórcio Planalto é formado pelas empresas Senpar, Construtora estrutural, Construtora Kamilos, Ellenco Construções, Engenharia e Comércio Bandeirantes, Greca Distribuidora de Asfaltos, Maqterra Transportes e Terraplenagem, TCL Tecnologia e Construções e Vale do Rio Novo Engenharia e Construções.

 

O grupo sem tradição no setor de concessões venceu concorrentes como CCR, Ecorodovias, Arteris, Triunfo, Odebrecht e Queiroz Galvão.

 

O trecho é de 436,6 Kilometros, iniciando no entroncamento da rodovia BR 040 em Cristalina – Goiás, até até o Município de Delta, divisa com S. Paulo, passando pelas cidades de Catalão – GO, Araguari  MG, Uberlândia MG e Uberaba.

 

A Vale do Rio Novo na área de terraplanagem hoje está no  Ranking das grandes empresas do ramo.

 

 

Histórico da Vale do Rio Novo.


O início desta história se deu em outubro de 1978, quando os irmãos Ademar e Ademir Belinato, engenheiros por formação e naturais de Avaré, introduziram seus serviços de erraplagem na região cortada pelo Rio Novo.

 

Obras de arte e drenagem foram os passos seguintes de uma caminhada de sucesso. No entando o grande salto ocorreu alguns anos depois, com a aquisição de maquinários para pavimentação asfáltica, seguida da introdução de diversos trabalhos complementares, como aterros, gabiões, linhas e tubo, sinalização, conservação, entre outros.


Em pocuo tempo as atividades se expandiram por todo o país. No que diz respeito aos avanços técnicos do setor, a Vale do Rio Novo investe pesado para implantar tecnologias que, aliadas à administração engajada e ao quadro de profissionais, consolidam a quantidade de um trabalho sério e marcante.


O espírito empreendedor fez a Vale do Rio Novo uma empresa experiente e estruturada, tornando a uma opção de total confiabilidade no ramo da engenharia e construção.

 

Para a Vale nada dá mais alegria que corresponder às expectativas de seus clientes ao mesmo tempo em que proporciona conforto e segurança aos usuários das estradas brasileiras. é um orgulho para a empresa pavimentar o caminho do progresso.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também