Veja lista de locais que não terão prova do Enem no final de semana

3151 Jornal O Avaré 05/11/2016 02:43:55

O Ministério da Educação (MEC) ampliou a lista de alunos que vão ficar fora do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste fim de semana, por causa da ocupação das escolas, que aumentou nos últimos dias. O número de escolas ocupadas que antes eram 304, passou para 364.  E, assim também aumentou o número de pessoas que vão fazer as provas só no início de dezembro, nos dias 3 e 4.  Antes eram 191 mil, agora, são  240 mil estudante
 
 
 
 
Para garantir a segurança dos estudantes no sábado (5) e domingo (6), o ministro de Educação, Mendonça Filho, disse que pediu reforço da Polícia Militar nos estados e está ligando para cada governador para enfatizar este pedido. Os policiais estarão a postos para evitar tumulto e garantir a entrada com segurança dos candidatos nos locais de prova.
 
 
Caso ocorra problema, de hoje para amanhã, que coloque em risco à aplicação do exame, a prova poderá ser cancelada. Mas o ministro da Educação pediu para os estudantes que vão fazer a prova amanhã que tenham tranquilidade
 
 
“Há sempre um clima de apreensão, expectativa, de tensão por parte dos estudantes, natural às vésperas das provas do Enem, e eu espero que mesmo diante dos acontecimentos, eles possam ter foco com relação às provas que serão aplicadas no sábado e domingo, e dedicação para que eles tenham o melhor desempenho possível”, fala o ministro da Educação.
 
 
As provas nos dias 3 e 4 de dezembro, não serão realizadas nos locais previstos, ou seja, nas escolas que hoje estão ocupadas. O MEC já está vendo outros locais, que serão divulgados em breve.
 
 
Em relação a segurança, na prova, os procedimentos padrões do MEC são: na folha de identificação, o estudante terá que colocar a digital, os celulares ficarão guardados, e nos banheiros haverá detector de metais, tudo para evitar possíveis fraudes na prova e vazamentos.
 
 
 
 
 
Fonte: Jornal Hoje.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também