VEREADOR ?BARRETO DO MERCADO? PEDE ATENÇÃO PARAA REVISÃO DO PLANO DIRETOR

1212 Jornal O Avaré 11/04/2015 00:18:19

Na sessão camarária de 06/04/2015, o vereador Francisco Barreto de Monte Neto, “Barreto do Mercado”, 1º secretário da mesa biênio 2015/2016, durante a Palavra Livre, chamou a atenção dos vereadores e da população para a Audiência Pública para revisão do Plano Diretor, a qual ocorrerá no dia 29/04, às 19 horas, na Câmara Municipal.

                               “É a chance de discutirmos e pontuarmos o que concordamos ou discordamos, nas diretrizes do Plano Diretor vigente, este é o momento oportuno”, afirma Barreto.

Exemplificando, o vereadorchamou a atençãopara a Resolução 126/2014”,Art. 2º  Inciso II, que trata dos templos religiosos, com a seguinte redação, a qual considerou de difícil entendimento:

Art. 2º.

II) disponibilizar uma vaga para cada grupo de dez pessoas, conforme AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, descontando-se 80 (oitenta) pessoas.No que tange a este inciso, todos os templos religiosos, citou como exemplo, a Paróquia N. Sra. de Fátima, onde o pároco faz um belo trabalho social, bem como outras denominações que trabalham com jovens, estariam sendo prejudicadas pois não disponibilizam dessa área para estacionamento, qual destino dar à elas? Estas e outras resoluções merecem nossa atenção, razão pela qual conclamo à todos para que participem dessa discussão pois esta casa será responsável pela aprovação final do texto, conclui Barreto.

Na mesma sessão Barreto apresentou os requerimentos e indicações ao Sr. Prefeito, para que sejam implantadas melhorias no pontilhão que dá acesso da Vila Martins II /Vila Martins III, com sinalização e possível abertura na lateral para implantação de um gradio, reservando um espaço para pedestres; pedido de doação de terreno para a Associação Vera Cruz para implantação de projeto social; pediu informações sobre qual o motivo que levou a interrupção da operação tapa buracos e indicou para que seja providenciada a reposição de lâmpadas em frente a creche D. Bidunga e reparo na mureta da Rua Minas Gerais, sobre a passagem de nível do Ribeirão Lajeado.

                             Foi também aprovado por unanimidade o PL nº 20/2015, de sua autoria, dando a denominação à “Praça Danilo de Carvalho Batista”, que segue para sanção do Sr. Prefeito.

 

                                      Assessoria Parlamentar

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também