VEREADOR DR. ERNESTO EM SESSÃO DO DIA DOIS DE SETEMBRO

1440 Jornal O Avaré 04/09/2013 01:50:24


O Vereador Ernesto Albuquerque, apresentou indicações, manifestadas por munícipes, à Prefeitura Municipal para que realize serviços de manutenção em vias públicas como: nova pintura na sinalização de pare nas esquinas da Rua Tiradentes com a Rua Ludovico Lopes de Medeiros e Rua Sebastião Esteves na Vila Martins II. Atualmente essas pinturas encontram-se apagadas, não orientando os veículos para o cruzamento adequado, podendo ocasionar colisões entre os mesmos.

 

 

Também foram solicitados reparos nas ruas e calçadas ao redor da Casa da Criança Santa Elizabeth onde já ocorreram vários acidentes e também podas em galhos de árvores que acabam entrelaçando nos fios de energia elétrica correndo perigo de curto na rede daquele local.

 

 

Requerimentos de 02-09-2013

 

Através de requerimentos, o Vereador Ernesto Albuquerque apresentou na primeira sessão de setembro, 2, manifestações de munícipes como:

 

A falta d’água que habitualmente vem ocorrendo no Conjunto Habitacional Egydio Martins da Costa (Plimec) causando transtornos aos moradores e cobra a SABESP para que resolva esse problema que sempre se repete.

 

 

O vereador requereu também, dirigindo a CCR SPVias, Polícia Rodoviária Estadual e ARTESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) para que enviem, a Câmara de Vereadores de Avaré, dados relativos a acidentes ocorridos nos últimos 3 anos na SP 255 no trecho que liga a Castelo Branco até a Raposo Tavares, que inclui o trecho urbano de Avaré, informando o número total de acidentes fatais e não fatais e o número de pessoas que se envolveram em acidentes nesse período, pois há o clamor popular exigindo a duplicação do referido trecho que tem ocasionado mortes e seqüelas graves em usuários da estrada. Os números solicitados neste requerimento serão importantes como argumentos para a reivindicação da duplicação da SP 255.

 

 

 

Um dos requerimentos foi oficiado a Prefeitura Municipal em que pede ao Senhor Prefeito informações sobre o destino do prédio do Centro de Saúde do Bairro Vera Cruz, uma vez que esse prédio precisa ser reformado e já há Entidades interessadas na utilização desse local.

 

 

 

Solicitado em Palavra Livre, o Vereador Ernesto Albuquerque, requereu para que a Procuradoria Geral do Município providencie a apuração de possível crime ambiental e furto em propriedade pública. O fato ocorreu na área chamada “Chácara Pratânia” que foi adquirida pela Prefeitura Municipal para construção de casas populares. Também é fato notório que houve grande corte de árvores no local, retirada de madeira de lei da casa lá existente (batentes, vigas, janelas, portas, pisos e madeiramento do telhado), sendo desconhecida a pessoa responsável pela retirada ilegal da madeira e sua suposta comercialização. É fundamental a apuração do suposto ato ilícito por se tratar de propriedade municipal causando prejuízos para o erário publico.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também