VEREADOR E PRESIDENTE DA CÂMARA DISCUTEM - TUMULTUAM A SESSÃO

1205 Jornal O Avaré 06/09/2013 04:35:15

 

 

Sessão Camerária em Avaré foi interrompida por discussão entre um vereador  e a Presidente da Câmara.

 

 

 

A sessão da Câmara de Vereadores de Avaré na noite desta segunda-feira (2) foi marcada por uma discussão. A confusão começou quando o vereador Ernesto Albuquerque (PT) questionou sobre uma afirmação da presidente da mesa diretora, Bruna Silvestre (PSB).

 

 

De acordo com o Albuquerque, a presidente teria dito na sessão que iria terminar a obra de construção da nova sede da Câmara Municipal para evitar que os vereadores do PT e PMDB superfaturassem o trabalho.  O assuntou causou polêmica, e os dois fizeram acusações entre si no plenário.

 

 

Com a discussão, a presidente da Câmara abandonou a mesa por aproximadamente 30 minutos, mas retomou a reunião.

 

 

Na reabertura dos trabalhos, quem assumiu o comando foi o vice-presidente, Marcelo Ortega, que presidiu a leitura dos requerimentos e a ordem do dia.

 

 

Ainda na sessão desta segunda-feira foi aprovada a revogação da lei complementar 171, que altera de zona rural para perímetro urbano o terreno adquirido pela prefeitura e que seria o local destinado para a construção de 400 casas, mas que por recomendação do Ministério Público não será mais utilizado para esse fim.

 

 

 

A obra


A construção da nova Câmara Municipal começou em 2008, na avenida Gilberto Figueiras. Segundo dados do Portal da Transparência, até o momento quase R$ 2 milhões foram gastos na construção do novo prédio.

 

 

No primeiro semestre de 2013, uma licitação foi aberta para retomar as obras, mas as duas empresas que apresentaram propostas foram impugnadas por não cumprir as especificações do edital. Desde então, a obras foram paralisadas e se tornaram alvo de reclamações para os moradores.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também