Vereador Ernesto Albuquerque pede a Sabesp que verifique as caixas de inspeção de esgoto do Bairro S

1661 Jornal O Avaré 07/11/2013 11:12:31

Na sessão camarária da última segunda-feira, dia 04 de novembro, o vereador Ernesto Ferreira de Albuquerque, solicitou através de requerimento, oficiando a SABESP para que sejam verificadas as caixas de inspeção de esgoto no Bairro São Rogério. 
 
 
O pedido atende as reclamações de moradores, por causa do mau cheiro que eflui das caixas de inspeção de esgoto e dos ralos das casas localizados próximos à rede de tratamento de esgoto da Sabesp, que passa no final da Rua Júlio Batista. A referida caixa de inspeção já foi desentupida pela autarquia, sem resultados, pois o mau cheiro é constante. 
 
 
Sugestão feita por morador para resolver tal problema é de mudar ou desviar a rede para outro trajeto onde não haja casas construídas. 
Dando prosseguimento às solicitações em prol do Bairro São Rogério, o parlamentar pede para que o Comutran(Conselho Municipal de Trânsito) providencie a sinalização adequada das ruas do bairro. 
 
 
O vereador também pediu informações sobre o planejamento de limpeza dos córregos da cidade e de medidas contra enchentes no município de Avaré. 
 
 
Como exemplo a roçada nas margens do riacho que passa ao fundo da Diretoria de Ensino, se possível em toda extensão a fim de evitar a proliferação de mosquitos e animais peçonhentos. 
 
 
O período de chuvas mais intenso está próximo e nossa cidade tem vários pontos críticos de enchentes todos os anos e a prevenção é fundamental para evitar danos maiores à nossa população. 
 
 
O parlamentar encaminhou à Mesa, para que fosse outorgada homenagem ao Subtenente Robson Correa de Carvalho, responsável pelo Tiro de Guerra 02-003 de Avaré nos últimos três anos, com diploma de Honra ao Mérito pelos excelentes serviços prestados e por sua efetiva participação em projetos realizados na comunidade avareense. Essa homenagem deverá ser realizada em sessão ordinária, durante o pequeno expediente, neste mês de novembro.Aprovado em plenário, a data mais adequada será definida para entrega da honraria. 
 
 
O vereador fez também indicação à Prefeitura Municipal, para que verifique a possibilidade de realizar a revitalização das praças municipais, especialmente nos largos, promovendo capinagem dos jardins, poda de árvores, pintura de postes e meio-fio em torno dos logradouros e das jardineiras, troca de lâmpadas e luminárias, limpeza dos monumentos, repintura nos pés de bancos, e principalmente, por se tratar de um grande valor histórico, a restauração dos bancos e das propagandas patrocinadas por famílias tradicionais, empresas e comércios da cidade. 
 
 
O Poder Executivo deve se atentar pelo zelo e conservação das praças e se preparar para as festividades do fim de ano. Na Palavra Livre o parlamentar Ernesto Albuquerque citou a conquista da bancada do Partido dos Trabalhadores de 600 mil reais em emenda do Deputado Estadual Carlos Neder (PT), com a finalidade de concluir as obras do Centro de Saúde do Bairro Ipiranga e asfaltamento de ruas do Bairro Paraíso (orçamento 2013) e 60 mil reais por meio de emenda do Deputado Estadual Alencar Santana (PT) para aquisição de equipamentos para unidade básica de saúde (orçamento 2014). Também durante a Palavra Livre, o vereador Ernesto posicionou-se contra o Projeto de Lei que concede 30% de aumento real aos servidores da Câmara, argumentando que nenhuma categoria de trabalhadores brasileiros teve ganho semelhante. 
 
 
Afirmou o vereador que não é contra o aumento de salários de nenhum servidor, mas que há necessidade de melhor discussão do assunto para definir os índices de reajuste de acordo com a realidade econômica do município e do Brasil. O parlamentar comentou sobre os 10 anos do Programa Bolsa Família citando a premiação internacional pelo Instituto ISSA que reconheceu o programa como sendo fundamental para a diminuição da pobreza extrema do Brasil, como fator de ativação da economia e desenvolvimento, resgatando a dignidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Neste ano de 2013 o Governo Dilma repassou para Avaré até o mês de setembro R$3.169.904,00 para as famílias cadastradas no “Bolsa Família” em nossa cidade. 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também