Vereador Ernesto Ferreira de Albuquerque pede a Prefeitura realização de eventos na Vila Dignidade

1305 Jornal O Avaré 21/11/2013 11:48:14

O vereador Ernesto Ferreira de Albuquerque apresentou indicação, sugerindo à Prefeitura, para que a Secretaria de Assistência Social verifique a possibilidade de realizar eventos na Vila Dignidade promovidos pelas Secretarias Municipais. 
 
 
A ideia é para que sejam transferidos, em algumas datas, os eventos promovidos pelas Secretarias Municipais realizados periodicamente para a Vila Dignidade. O objetivo é de gerar entretenimento aos moradores e confraternização com demais pessoas participantes destes eventos. 
 
 
Como exemplo, temos a Secretaria de Cultura que promove sempre o Sarau Caipira, Terça da Saudade, A hora do conto etc., e outros eventos que as demais Secretarias Municipais possam realizar em prol da terceira idade, podendo ser criados bailes, exibição de filmes, teatros. Enfim, uma série de atividades para os idosos se encontrarem e descontraírem na Vila Dignidade. 
 
 
O parlamentar apresentou três requerimentos na sessão de Câmara do dia 18. Duas delas foram encaminhadas ao Executivo, sendo uma por meio da Secretaria de Educação, para que verifique a possibilidade de cadastramento no MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome) a fim de garantir recursos para creches. 
 
 
A finalidade do MDS é disponibilizar recursos para que os municípios possam investir na educação infantil, garantindo o acesso à educação das crianças de até 4 anos de idade, que são beneficiárias do Bolsa Família. O MDS suplementa em 50% os valores repassados pelo FUNDEB para cada criança matriculada e cadastrada no Programa Bolsa Família. 
 
 
Em 2012, dois mil e oitocentos municípios efetuaram o cadastro; no entanto, o MDS alerta que muitas dessas cidades precisam fazer novo registro para que possam ter acesso ao recurso este ano. O prazo final será no dia 30 de novembro para o referido cadastramento. 
 
 
Outro requerimento enviado à Prefeitura, é para que a Secretaria da Saúde verifique a possibilidade de participar do programa do Ministério da Saúde (MS) que financia projetos de construção, ampliação e renovação da Rede de Frio destinada à conservação de vacinas. Segundo publicação, o Ministério da Saúde determinou o prazo de 30 dias para enviar propostas, devidamente homologadas pela Comissão Intergestores de Bipartite, à Secretaria de Vigilância em Saúde do MS. 
 
 
O vereador solicitou também em requerimento para que a CIA de Luz e Força Santa Cruz providencie a iluminação das duas rotatórias na Avenida Emilio Figueiredo no Jardim Tropical. Os moradores da referida avenida, reclamam que à noite o trânsito é perigoso nesta localidade devido à falta de iluminação adequada. 
 
 
Durante a Palavra Livre, informou ter apresentado emenda ao PPA (Plano Plurianual) possibilitando a doação de área, aproximadamente 20 alqueires, ao IFSP (Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo). É sabido que há necessidade de previsão dessas ações no PPA para que possa ser efetivada a doação nos próximos quatro anos. Segundo o professor Sebastião Francelino da Cruz é necessária a entidade ter uma área como essa para receber mais recursos do Governo Dilma e implantar cursos superiores, como por exemplo, Engenharia Agronômica ampliando as atividades do IFSP, favorecendo a população avareense. 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também