Vereador promete acompanhar de perto pregão da Educação

2746 Jornal O Avaré 27/10/2016 00:50:07

O pregão eletrônico da Secretaria de Educação que tem como objetivo a aquisição de kits escolares será acompanhado de perto pelo vice-presidente da Câmara, Roberto Araújo. A promessa foi feita na sessão do Legislativo de segunda-feira, dia 24 de outubro.
 
 
De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, durante a palavra livre, Roberto Araújo afirmou que “estranhou” alguns fatos que envolvem esse pregão eletrônico (de número 122/2016): a exclusão da obrigatoriedade de envio de amostras e de estojos.
 
 
De acordo com o vice-presidente da Câmara, estes kits escolares devem custar cerca R$ 500 mil aos cofres públicos.
 
 
“A princípio, as empresas deveriam apresentar amostras dos produtos, para garantir a qualidade deste material, porém, trocaram as amostras por um laudo que comprove a qualidade dos produtos. Entendo que para analisarmos um produto é muito melhor tê-lo nas mãos do que apenas um laudo, além do mais, essas amostras serviriam posteriormente para comparar com os produtos adquiridos”, afirmou o democrata.
 
 
Ainda segundo o vereador, após o questionamento de uma empresa, a Secretaria de Educação retirou um item do kit escolar dos alunos: o estojo. “Vão receber um kit escolar incompleto, sem o estojo”, observou Araújo.
 
 
Para ele, a Secretaria de Educação deveria exigir, através do edital, a obrigatoriedade das amostras, conforme dispõe a súmula 19 do Tribunal de Contas. “Um governo sério faz as licitações da maneira mais transparente possível, acatando as sugestões do Tribunal de Contas”, frisou o parlamentar.
 
 
“Quero acreditar que estas alterações não sejam para favorecer ninguém, da mesma forma que quero acreditar que este governo realmente é honesto e transparente, então, deixo meu pedido para que voltem a exigir as amostras e que os estojos voltem a compor os kits escolares”, finalizou o democrata.
 
 
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também