Vereador questiona cancelamento da reforma do Mercado Municipal

9541 Jornal O Avaré 29/03/2017 01:18:50

O vereador Alessandro Rios formulou um requerimento, apresentado na sessão legislativa da última segunda-feira (27), pedindo informações do motivo da suspensão da licitação da revitalização do Mercado Municipal.
 
 
O projeto de revitalização foi liberado pelo DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), previa a adequação do espaço, construção de novos boxes, implantação de sistema de combate a incêndio; além de um novo paisagismo. Construído em 1908, sua última reforma foi realizada em 1995, um prédio histórico, que merece total atenção e já tinha recurso disponibilizado para a sua reforma.
 
 
“Essa revitalização já passou por discussão em Audiência Pública, passou pelos Conselhos e pelas entidades. Foi elaborado um projeto e a cidade ganharia mais um atrativo gastronômico e turístico. Tudo isso foi cancelado” – disse Alessandro Rios.
 
 
Segundo o vereador, a reforma do Mercado Municipal traria um ganho imenso à população e um estímulo aos comerciantes do local. Que poderiam até movimentar a vida noturna do Mercado com atividades culturais e de lazer.
 
 
“Esses recurso do DADE têm destino próprio, se não utilizados para esse fim, tem que ser feito os comunicados oficiais ao DADE. O Prefeito pode estar incorrendo em um erro administrativo muito grande, se ele reutilizar essas verbas para outra finalidade, sem fazer os comunicados oficiais” – disse Alessandro Rios.
 
 
O requerimento foi aprovado por unanimidade e segue agora para a apreciação do Executivo.
 
 
 
Fonte: Jornal A Estância.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também