Vereadora sugere pisos intertravados em futuros empreendimentos

2929 Jornal O Avaré 23/07/2016 08:45:59

A vereadora pelo PMDB e líder do prefeito na Câmara, Rosângela Paulucci, quer que o prefeito Poio Novaes torne obrigatório que as ruas, de futuros empreendimentos imobiliários na cidade, sejam pavimentadas com os chamados “pisos intertravados”.
 
 
Feito de concreto rígido, os pisos intertravados são considerados o mais ecológico do mercado. Também conhecido como pavimento ecologicamente correto juntando funcionalidade com estética diferenciada e sustentável.
 
 
Em seu ofício ao prefeito, Rosângela Paulucci lembra que a excessiva impermeabilização do solo, comum nos centros urbanos, é a principal causa de inundações, e que a impermeabilização do solo altera o meio ambiente, permitindo que a água escoe muito rapidamente, facilitando a ocorrência de enchentes, mesmo com chuvas menos intensas.
 
 
“Sendo assim, uma das medidas viáveis, que vem sendo adotada e implantada nas áreas externas de construções sustentáveis, é a utilização de pisos intertravados, cuja eficácia já foi atestada por especialistas”, diz a vereadora.
 
 
“Estes pisos são peças pré-fabricadas de concreto, que se encaixam umas às outras, sem a necessidade de argamassa, permitindo a drenagem da água das chuvas, pois o espaço entre os blocos é permeável”, explica.
 
 
Lembra que a adoção de medidas sustentáveis deve ser incentivada pelo Poder Público, sendo assim, ela pede que o atual prefeito pense na possibilidade de tornar esse tipo de piso obrigatório nos futuros empreendimentos imobiliários da cidade.
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também