Vereadores rejeitam projetos sobre Conselhos

3073 Jornal O Avaré 28/03/2017 04:00:42

Por unanimidade, a Câmara de Avaré arquivou, na noite de ontem, dia 27de março, os projetos de lei, de autoria do prefeito Jô Silvestre, que diminuíam o número de membros dos Conselhos de Trânsito e de Turismo. Os projetos tinham pareceres contrários da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.
 
 
Os pareceres foram acatados por unanimidade, o que fez com que os dois Projetos de Leis acabassem arquivados. A justificativa do prefeito, nos dois projetos, era a de que ele estava tendo dificuldades em reunir os membros dos Conselhos.
 
 
Os vereadores não se convenceram com a justificativa de Jô Silvestre e criticaram os argumentos do prefeito. A vereadora Marialva Biazon (que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça) chegou a dizer que o chefe do Executivo estava “menosprezando a inteligência dos vereadores”.
 
 
Até mesmo o líder do prefeito no Legislativo, vereador Cesar Morelli, foi contrário ao projeto de Jô Silvestre. Ele, no entanto, ressaltou que há uma omissão na lei que criou o Comutran (com relação ao quórum para votações) e cobrou uma maior presença dos membros nas reuniões.
 
 
Ernesto Albuquerque cobrou mais diálogo entre o prefeito e os membros do Conselho. “Avise ao moço que tem quer ter conversa. Ele tem que obedecer à legislação”.
 
 
Vereadores também cobraram um maior diálogo com a própria Câmara. “Alguém do Executivo tem que vir aqui e esclarecer, dizer o que o prefeito realmente está querendo”, pediu Barreto do Mercado.
 
 
Barreto afirmou que essa falta de diálogo se tem refletido até mesmo nos placares de votações do Legislativo, onde até mesmo vereadores tidos como situação têm sido contrários a PLs de autoria de Jô Silvestre.
 
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também