Vila Jardim ganha com novo Centro de Fisioterapia

3788 Jornal O Avaré 06/07/2015 09:14:46

Com a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Dr. Aristides Guerra de Aguiar, na Vila Jardim, a Estância Turística de Avaré passa a contar com um Centro de Fisioterapia totalmente remodelado, equipado e com acessibilidade.

De acordo com a médica fisioterapeuta Mônica Mamede Kestener, no local são realizados atendimentos nas áreas de ortopedia, neurologia, pneumologia, reumatologia e vascular.

O centro é muito procurado por pacientes diagnosticados com lombalgias e cervicalgias, além de outros problemas ortopédicos e reumatológicos da coluna vertebral. Também ali recebem atendimentos pessoas que sofreram fraturas de fêmur e acidentes vasculares encefálicos (AVE). Casos de doenças como Parkinson e Alzheimer ali são atendidos em número crescente.

O Centro Municipal de Fisioterapia dispõe de aparelhos de eletroterapia e termoterapia (TENS, Ultrassom, Infravermelho) e equipamentos de cinesioterapia (barras paralelas, espaldares, bicicleta ergométrica e mesa ortostática, halteres, pranchas de equilíbrios, faixas elásticas). Tudo isso para garantir o atendimento eficiente dos pacientes.

Devido à grande procura, estão sendo montados grupos para tratamento de coluna e AVE. Os atendimentos, tanto na área e infantil como adulta podem ser agendados no local: Praça Armando de Paula Assis s/nº e pelo telefone 3733-2977.

Fonte: Secretaria de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também