Violonista Jota Galocha fará workshop em Avaré

3335 Jornal O Avaré 26/08/2016 00:35:45

Avaré recebe no próximo sábado, 27, no auditório Elias Almeida Ward do Centro Cultural Esther Pires Novaes, a partir das 13h30, um workshop de violão com o músico Jota Galocha. Juversino Galocha Junior é natural de Mogi das Cruzes SP e iniciou-se no violão aos 12 anos de idade com o seresteiro Chico da Helena, com quem aprendeu o básico da escola antiga do violão.
 
 
O violão passa a ser seu grande companheiro e logo começa a participar de festivais estudantis importantes como o festival de MPB da escola estadual Dr. Washington Luís. Em 1989 conhece o renomado violonista Vital Medeiros e inicia estudos de violão clássico.
 
 
Em 2002 registrou seu próprio método junto à Biblioteca Nacional do Ministério da Cultura e o adota como método oficial com um programa de estudos, ou seja, um curso com tempo determinado de duração.
 
 
Atualmente leciona aulas particulares em Mogi das Cruzes, aulas on line ao vivo via skype, e tem alunos em outros países como Portugal, Austrália e França. Desenvolve também o trabalho infantil “Lápis de Som”, ao lado da cantora paulistana Cléo Silva e da pedagoga e contadora de histórias Néia Galocha.
 
 
 
SERVIÇO
 
 
Workshop de violão com Jota Galocha
Quando: sábado, 27/08, às 13h30
Onde: Centro Cultural Esther Pires Novaes (Rua Ceará, 1507 – Centro)
Gratuito

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também