VIZINHOS DO LAGO D BRABANCIA NÃO SUPORTAM O MAU CHEIRO DE ESGOTO.

7874 Jornal O Avaré 14/10/2013 00:10:00

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SENHORAS MESMO SENDO AVIZADAS DA CONTAMIAÇÃO CONTINUARAM PESCANDO PARA O CONSUMO.

 

 

 

 

MORADOR RESIDENTE NAS PROXIMIDADES

 

 

 

 

GAROTOS BANHANDO SE NO LAGO CONTAMINADO

 

 

 

 

MORADORES  DA  RUA  ALAN  KARDECK   NA  BRABÃNCIA  NÃO  SUPORTAM  O  MAU  CHEIRO DE 

ESGOTO.

 

 

 

Um vazamento de esgoto muito grande acontece na margem direita do Lago da Brabância, vindo a contaminar  a  água do lago, lago este que é afluente  do  Rio Paranapanema  que forma a Rep. Jurunirim.  A represa Jurumirim, que se dizia ser o único Rio não poluído do Estado de São Paulo.  Vazamentos de esgotos neste lago,  existe  desde a época em que políticos soltavam peixes para as pessoas pescarem, mas agora está em maior proporção.

 

O proprietário de um Bar que fica na área do Lago, Sr. Márcio, está sendo bastante prejudicado, devido ao mau cheiro,  seu Bar está sem freguês.

 

 

 Existe   pessoas que ainda continuam pescando para o próprio consumo, mesmo sendo avisados pela imprensa  do risco. Na tarde de ontem  inúmeras  crianças nadando. O Conselho tutelar tem que tomar suas providencias. 

 

 

Hoje o Jornal O Avaré estará protocolando uma denuncia  junto ao Ministério Público em Avaré, tendo em vista que a Cetesb em Avaré, está mais para parceira da Sabesp de que um órgão fiscalizador. É muito estranho o comportamento da CETESB junto a  Impune SABESP.

 

 

O órgão competente  tem que proibir a pesca neste local e, também pessoas  de estarem  se banhando.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também