Voluntários farão limpeza em cachoeira de Botucatu

12192 Jornal O Avaré 21/09/2015 10:57:25

Neste domingo (20), um grupo de voluntários vai percorrer a Cachoeira Afonsos (Cambuí) para recolher lixo encontrado no local. O trabalho faz parte do evento mundial "Clean Up The World - Nosso lugar, Nosso Planeta, Nossa Responsabilidade". Neste contexto, Botucatu é uma das 9 cidades que representam o Brasil no movimento mundial, onde as ações feitas no município serão compartilhadas no site do evento global.

A concentração para o evento será na praça Cavalheiro Virgílio Lunardi, em frente à igreja Sagrado Coração, na Vila dos Lavradores. Todos ficarão concentrados ao lado da banca de jornais e revistas da praça.

A chegada está marcada para às 8h e a saída de todos ocorrerá às 8h30, onde todos irão com seus carros até a Ponte Cruzeiro do Sul, a partir de onde o grupo prossegue a pé para a cachoeira. A orientação é que todos os interessados participem sem esquecer de levar água, lanche, boné e protetor solar. Quem mora no setor norte também pode encontrar com os voluntários na ponte Cruzeiro de Sul, na região do Jardim Cambuí.

Vão participar os integrantes do Conselho Municipal de Turismo (Comutur) e demais parceiros voluntários, como SOS Cachoeiras, Vale do Aracatu (AAVA), Prefeitura, Grupo Aventureiros do Túnel e Escoteiros, realizam mais um ação do Programa Cuesta Limpa, desta vez na “Cachoeira Cambuí”, que fica no setor norte da cidade.

Ainda neste mês de setembro as ações do evento mundial continuam aos domingos e se estendem até o encerramento da campanha, marcado para acontecer na Base da Nuvem no dia 27 (domingo), onde haverá plantio de mudas de árvores e espaço com cobertura para realização de piqueniques. Todo o material recolhido nos pontos turísticos serão expostos em local de grande circulação de pessoas para conscientizar a todos.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também